Simulado Marinha do Brasil (PMS) - Programação - Professor Tecnologia da Informação - 2013

Simulado para Professor de Tecnologia da Informação - Marinha do Brasil com 3 Questões de Informática (Programação). Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca MB com Gabarito.

  • 71 Resolveram
  • 38% Acertos
  • 4 Gabaritaram
  • barra ótimo 4 Ótimo
  • barra qtd_bom 18 Bom
  • barra ruim33 Regular
  • barra péssimo16 Ruim

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  • 1 - Questão 17996.   Informática - Programação - Nível Superior - Professor de Tecnologia da Informação - Marinha do Brasil - MB - 2013
  • Em algumas linguagens, o símbolo de operador "+" pode significar coisas distintas quando aplicados a operandos de tipos diferentes. Se os operandos de "+" forem  do tipo inteiro, a operação chamada é a adição de inteiros; se forem do tipo ponto flutuante, a operação chamada é a adição de ponto flutuante; e se forem do tipo set, a operação chamada é a união de conjunto. O compilador pode determinar qual operação executar com base nos tipos de operandos fornecidos. Esta descrição é relativa à que conceito do paradigma de Orientação a Objeto?
  • 2 - Questão 17997.   Informática - Programação - Nível Superior - Professor de Tecnologia da Informação - Marinha do Brasil - MB - 2013
  • Acredita-se que a profundidade com a qual as pessoas podem pensar é influenciada pelo poder e expressividade da linguagem que elas usam para comunicar seus pensamentos. Assim sendo, que aspecto, segundo Sebesta (2011), deve-se ter em mente para subsidiar o processo de escolha da linguagem de programação adequada para atender a problemas específicos?
  • 3 - Questão 17998.   Informática - Programação - Nível Superior - Professor de Tecnologia da Informação - Marinha do Brasil - MB - 2013
  • Analise o código em JAVA abaixo,

    public class Bicycle {
           public static void main{String[] args) {
                  Bike b = new Bike(0,0,0);
                  MountainBike mb = new MountainBike (0,0,0,05;
            }
    public static class Bike {
                    public int cadência;
                    public int marcha;
                    public int veloc;
                    public Bike (int cadencia_inic, int veloc_inic, int marcha_inic) {
                                marcha = marcha_inic;
                                cadência = cadencia_inic;
                                veloc = veloc_inic;
                    }
                    public void mudar_cadencia(int n) {
                           cadência = n;
                    }
                    public void mudargnarcha(int n) {
                          marcha = n ;
                    }
                    public void frear(int decrement) {
                           veloc -= decrement;
                     }
                     public void acelerar(int increment) {
                            veloc += increment;
                      }
    }
    public static class MountainBike extends Bike {
           public int altura_do_banco;
           public MountainBike ( int altura__inic, int cadencia_inic,
                                              int veloc_inic, int marcha__inic) {
                  super(cadencia_inic, veloc_inic, marcha_inic);
                  altura_do_banco = altura_inic;
            }
            public void alterar_altura_do_banco(int n) {
                   altura_do_banco = n;
             }
             public void acelerar (int increment) {
                    veloc += increment + 1;
              }
    }
    }

    Em relação ao código acima, considerando que polimorfismo e herança são aspectos importantes no paradigma de Orientação a Objeto, ê correto afirmar que:

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