Simulado Aeronáutica (EPCAR) - Matemática - Cadete - 2013

Simulado para Cadete da Aeronáutica - EPCAR com 7 Questões de Matemática. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca FAB com Gabarito.

  • 218 Resolveram
  • 41% Acertos
  • 13 Gabaritaram
  • barra ótimo 18 Ótimo
  • barra qtd_bom 45 Bom
  • barra ruim108 Ruim
  • barra péssimo47 Péssimo

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  • 1 - Questão 18433.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Há dois anos Letícia tinha 1/6 da idade que seu pai tem hoje. Daqui a um ano Letícia terá 1/4 da idade atual de sua mãe.

    Hoje a soma das idades dos três é igual ao menor número natural de três algarismos distintos divisível por 3. Os irmãos gêmeos de Letícia têm hoje a metade da idade que Letícia terá daqui a oito anos. Atualmente, a soma das idades dos três irmãos é
  • 2 - Questão 18434.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Leila foi avisada em dezembro de 2012, que a mensalidade escolar de seus filhos para 0 ano de 2013 teria um aumento de 80%. Ela não concordou com 0 aumento e procurou 0 PROCON que, após analisar o caso, determinou que a escola reduzisse este último valor em 30%. A escola acatou a decisão do PROCON. Além disso, como Leila tem 3 filhos matriculados, a escola decidiu lhe dar 10% de desconto nas mensalidades de cada um de seus filhos. Dessa forma, 0 aumento da mensalidade escolar dos filhos da Leila do ano de 2012 para 0 ano de 2013 passou a ser, em percentual, um número compreendido entre:
  • 3 - Questão 18435.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Uma confecção de roupas foi contratada para confeccionar os agasalhos de todos os alunos do 1o ano CPCAR para 0 ano de 2014. O prazo que a confecção teve para a execução do trabalho foi de 4 dias. Para isso, 0 gerente da confecção utilizou 6 máquinas tipo a , cada uma trabalhando 6 horas por dia e todas com a mesma produtividade. Ao final do terceiro dia, 0 gerente da fábrica verificou que comente 0,3 de 9/4 dos agasalhos estavam prontos. 4 Sendo assim, substituiu, no início do quarto dia, as máquinas do tipo a por 3 outras do tipo β, cada uma trabalhando 8 horas por dia, e cada uma delas com 0 triplo da produtividade de uma máquina tipo a . Se as 3 máquinas tipo α tivessem sido utilizadas desde o início, 0 serviço teria sido realizado em:
  • 4 - Questão 18436.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Três pessoas, X, Y e Z tinham a mesma quantia em reais. X, de início, gastou 99 reais. Y deu uma parte de sua quantia para Z, e o dobro dessa parte, para X. Com essas novas quantias em reais, as três pessoas saíram para as compras e X gastou o quadrado da diferença entre 4 reais e o que Y havia dado para Z. Y e Z gastaram, cada uma, a diferença entre o quadrado do que Y havia dado a Z e 4 reais. Após esses gastos, a soma das quantias de X e Z era igual ao dobro da de Y.
  • 5 - Questão 18437.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • O número de alunos do CPCAR que se inscreveu para um desafio de matemática na EPCAR, realizado anualmente, foi, nos anos de 2009, 2010 e 2012, respectivamente igual a 5, 6 e 20.

    Os professores da EPCAR perceberam que o número de alunos que se inscreveu para esse desafio cresceu, de maneira que a diferença entre o número de alunos dos anos (x + 2) e x é diretamente proporcional ao número de alunos do ano (x + 1). Se y é 0 número de alunos do CPCAR que se inscreveu nesse desafio em 2011, então a soma dos divisores naturais de y é:
  • 6 - Questão 18438.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Um ônibus percorre, na estrada, 9 km com 1 litro de combustível. O motorista desse ônibus realizou uma viagem de 551 km. Ao sair do local de origem da viagem, o ponteiro marcador de combustível do ônibus indicava 6/8 o tanque. Após o motorista percorrer 225 km, o ponteiro marcador de 1 combustível do ônibus indicou 1/2 tanque. Com base nessa situação, é correto afirmar que, ao chegar no destino proposto, a quantidade de combustível restante no tanque do ônibus estava entre:
  • 7 - Questão 18439.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Considere um quadrado ABCD de lado m. Seja P o ponto do lado AB tal que DP = CB + BP . A área do trapézio DCBP é x% da área do quadrado ABCD.

    O número x está compreendido entre:

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