Marinha Mercante (EFOMM) - Matemática - Oficial da Marinha - 2015

Responda as 7 questões abaixo (Marinha Mercante (EFOMM) - Matemática - Oficial da Marinha - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Matemática, Oficial da Marinha Mercante, EFOMM, MB, Médio

159 resolveram
29% média
Difícil
3 gabaritaram
4 Ótimo
16 Bom
78 Regular
61 Péssimo
Um dado cúbico, não viciado, com faces numeradas de 1 a 6, é lançado três vezes. Em cada lançamento, anota-se o número obtido na face superior do dado, formando-se uma sequência (a, b, c). Qual é a probabilidade de que b seja sucessor de a e que c seja sucessor de b OU que a, b e c sejam primos?
De acordo com conceitos administrativos, o lucro de uma empresa é dado pela expressão matemática L = R – C, onde L é o lucro, C o custo da produção e R a receita do produto. Uma indústria produziu x peças e verificou que o custo de produção era dado pela função C(x) = x² – 500x + 100 e a receita representada por R(x) = 2000x – x². Com base nessas informações, determine o número de peças a serem produzidas para que o lucro seja máximo.
Sabendo que 5/2  é uma raiz do polinômio P(x)= 2x3 - 3x2 - 9x + 10 a soma das outras raízes é igual a:
Dado os pontos A(-2,5), B(1,1)e C( -1, -1) o valor da altura do triângulo ABC em relação à base AC é igual a:
Numa progressão geométrica crescente, o 3º termo é igual à soma do triplo do 1º termo com o dobro do 2º termo. Sabendo que a soma desses três termos é igual a 26, determine o valor do 2º termo.
A quantidade de anagramas da palavra MERCANTE que não possui vogais juntas é
Um garrafão contém 3 litros de vinho. Retira-se um litro de vinho do garrafão e acrescenta-se um litro de água, obtendo-se uma mistura homogênea. Retira-se, a seguir, um litro da mistura e acrescenta-se um litro de água, e assim por diante. A quantidade de vinho, em litros, que resta no garrafão, após 5 dessas operações, é aproximadamente igual a