Simulado: Auxiliar de Autópsia - Governo de Goiás - Universa - Específico - 2009

16 questões Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental

Responda as 16 questões do simulado abaixo (Auxiliar de Autópsia - Governo de Goiás - Universa - Específico - 2009 ). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

1.105 resolveram
54% acertos
Médio
19 gabaritaram
113 ótimo
629 bom
312 regular
51 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 1867. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

A prova judiciária tem por objetivo a reconstrução dos fatos investigados no processo, buscando a maior coincidência possível com a realidade histórica, isto é, com a verdade dos fatos, tal como efetivamente ocorridos no espaço e no tempo. Se deixar vestígios a infração, a materialidade do delito ou a extensão de suas consequências deverão ser objeto de prova pericial, com diversas características. Com relação a essa situação, assinale a alternativa incorreta.

2Questão 1868. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

A prova pericial se faz por meio da elaboração de laudo técnico, pelo qual os experts responderão às indagações e aos esclarecimentos requeridos pelas partes e pelo juiz. Acerca desse assunto, assinale a alternativa incorreta.

3Questão 1869. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Além da prova pericial realizada sobre o corpo de delito, há outras que também revelam-se necessárias para o esclarecimento de questões igualmente relevantes. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.

4Questão 1870. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Assinale a alternativa correta, com relação a perícias.

5Questão 1871. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Segundo a Lei n.º 10.460/1988, quanto aos funcionários ocupantes de cargos inerentes às funções de polícia civil ou de segurança prisional, constitui transgressão disciplinar

6Questão 1872. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Com relação às penalidades constantes no estatuto do funcionário público (Lei n.° 10.460/1988), assinale a alternativa correta.

7Questão 1875. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

João vive em união estável com Maria e tem dois filhos. No último sábado, João, após sair do trabalho, foi a um bar e passou a tarde consumindo cervejas e doses de cachaça. Ao chegar a casa, desentendeu-se com sua companheira e passou a agredi-la com murros e pontapés, causando-lhe diversas lesões corporais. Como as agressões são consideradas lesões corporais leves,

8Questão 1876. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Tendo em vista a Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinale a alternativa correta.

9Questão 1877. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Roberto estava andando na companhia de Luis que, repentinamente, desmaiou. Rapidamente, Roberto verificou os sinais vitais de Luis, para tentar identificar a gravidade da situação. Uma ação que Roberto provavelmente tenha utilizado para rapidamente identificar um dos sinais vitais de Luis foi

10Questão 1878. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Em um prédio em construção, cuja obra se encontra atualmente paralisada, o encarregado da construção informa que, para entrar na obra, cada pessoa deve utilizar equipamentos de proteção individual para garantir sua própria segurança contra eventuais acidentes. O equipamento de segurança mais adequado para essa situação é o(a)

11Questão 1879. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

A polícia técnico-científica foi chamada para investigar o desabamento do piso superior de um prédio de dois andares, utilizado como depósito de material. Uma possível causa para esse desabamento pode estar relacionada ao fato de que

12Questão 1880. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

O extintor adequado para combater o fogo em equipamentos elétricos energizados é do tipo que utiliza

13Questão 1881. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

Afogamento é a asfixia gerada por aspiração de líquido de qualquer natureza que venha a inundar o aparelho respiratório. Haverá suspensão da troca ideal de oxigênio e gás carbônico pelo organismo.

Internet: www.bombeirosemergencia.com.br

O afogamento impede uma importante ação orgânica que ocorre nos pulmões denominada

14Questão 1882. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

A diarreia consiste no aumento do número de evacuações (fezes não necessariamente líquidas) e(ou) na presença de fezes amolecidas ou até líquidas nas evacuações. Normalmente, não são graves e prolongam-se pelo máximo de sete dias. A diarreia é classificada em aguda, quando dura até 4 semanas, e crônica, quando leva mais tempo do que isso para ser contida. Essa classificação tem importância porque o tratamento e a investigação de cada um dos tipos são diferentes.

Internet: www.copacabanarunners.net (com adaptações).

A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.

15Questão 1883. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

As queimaduras são lesões desencadeadas por agentes físicos, nas superfícies corporais. Dependendo da causa, podem ser classificadas em térmicas, elétricas e químicas. As que ocorrem mais frequentemente são as térmicas, sendo causadas pela exposição ao calor.

De acordo com o grau de profundidade da lesão, as queimaduras podem ser classificadas como:

queimadura de primeiro grau: a lesão atinge apenas a camada mais superficial da pele, apresentando vermelhidão local, ardência, inchaço e calor local. A dor é importante. Pode ocorrer em pessoas que se expõem ao sol por tempo prolongado e sem proteção. Quando atinge grande parte do corpo, é considerada grave.

queimadura de segundo grau: a lesão atinge as camadas mais profundas da pele. A característica desse tipo de queimadura é a presença de bolhas. O inchaço é importante, e a dor é bastante intensa. Como ocorre perda da camada superficial da pele, que protege contra a perda excessiva de água, nesse tipo de queimadura pode ocorrer perda intensa de água e sais minerais, levando a um quadro de desidratação grave. Esse tipo de queimadura pode ser causada pela exposição a vapores, líquidos e sólidos escaldantes.

queimadura de terceiro grau: nesse tipo de queimadura, ocorre lesão de toda a pele, atingindo os tecidos mais profundos, como os músculos. Curiosamente, esse tipo pode não ser doloroso, já que as terminações nervosas que geram a dor são destruídas junto com a pele. A cicatrização geralmente é desorganizada, gerando cicatrizes inestéticas.

Comumente, esse tipo de queimadura requer a realização de cirurgias, com enxerto de pele retirado de outras regiões do corpo.

Internet: http://boasaude.uol.com.br(com adaptações).

Com o auxílio do texto, assinale a alternativa correta quanto a queimaduras.

16Questão 1884. Conhecimentos Específicos, Auxiliar de Autópsia, FUNIVERSA, Ensino Fundamental, 2009

A respeito da presença de células musculares no corpo humano, assinale a alternativa correta.