Marinha do Brasil (CAP) - Direito Administrativo - Técnico em Contabilidade - 2013

Responda as 7 questões abaixo (Marinha do Brasil (CAP) - Direito Administrativo - Técnico em Contabilidade - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Direito Administrativo, Técnico em Contabilidade, CAP, MB, Médio

161 resolveram
52% média
Regular
6 gabaritaram
21 Ótimo
67 Bom
57 Regular
16 Péssimo
Em relação à permissão de serviço público, assinale a opção correta.
As contratações com o Poder Público estão sujeitas, como regras, ao procedimento de seleção de propostas mais vantajosas para a Administração. Nesse sentido, o principio, tido por instrumental, de realização dos princípios da moralidade administrativa e do tratamento isonômico dos eventuais contratantes com o Poder Público é classificado como o princípio da:
São princípios da Administração Pública expressos na Constituição:
Sabe-se que a administração pública realizou, por meio de regular procedimento, a apreensão de grande quantidade de obras de arte. Agora essa administração pretende aliená-las onerosamente. Para isso, de acordo com a Lei n° 8.666/93, qual é a modalidade de licitação adequada?
Em relação à gestão de aquisições no serviço público, coloque V (Verdadeiro) ou F (Falso) nas afirmativas abaixo, e a seguir assinale a opção que apresenta a seqüência correta. 

( ) 0 pregão eletrônico prescinde de edital convocatório.

( ) A licitação na modalidade registro de preço aplica-se quando a cotação do bem ou serviço a ser adquirido revelar valor abaixo daquele constante no cadastro de registro de preços do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).

( ) O Comprasnet permite a realização de convites on-line.

( ) Entre as medidas de flexibilização da Lei n° 8.666, de 1993, figura a possibilidade de empresas estatais, autarquias especiais e organizações sociais adotarem regulamentos próprios para aquisições de bens e serviços.

( ) A concessão de serviços públicos, realizada na modalidade de tomada de preços, requer um mínimo de quatro licitantes.
Assinale a opção correta, em relação aos serviços públicos.
A autarquia, a empresa pública e a sociedade de economia mista são entes: