Marinha do Brasil (CAP) - Contabilidade Pública - Técnico em Contabilidade - 2013

Responda as 5 questões abaixo (Marinha do Brasil (CAP) - Contabilidade Pública - Técnico em Contabilidade - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Contabilidade Pública, Técnico em Contabilidade, CAP, MB, Médio

134 resolveram
51% média
Regular
7 gabaritaram
28 Ótimo
42 Bom
57 Regular
7 Péssimo
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo.

Considerando o art. 35 da Lei n° 4.320/64, pode-se concluir que no regime da contabilidade pública, no Brasil, adota-se como pertencente ao exercício financeiro as receitas nele _______________ e as despesas nele ___________ .
De acordo com o Plano de Contas da Administração Pública Federal, que compreende sete níveis de desdobramentos, as contas "Despesas de Capital" e "Execução de Restos a Pagar" estão classificadas, respectivamente, nos níveis:
O Plano de Contas indica, para cada conta contábil em nível de escrituração, o sistema contábil a que a mesma pertence, facilitando a análise gerencial, inclusive o levantamento de Balanços e demais Demonstrações Contábeis. O sistema contábil está estruturado segundo os seguintes subsistemas de informações, EXCETO:
Como se denomina a Receita que se constitui nos créditos, tributários ou não, da Fazenda Pública e que, não pagos no vencimento, são inscritos em registro próprio após apurada sua liquidez e certeza, de acordo com legislação específica?
Correlacione as demonstrações contábeis do setor público aos seus respectivos conceitos, e assinale a seguir a opção que apresenta a seqüência correta.

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 

I - Balanço Patrimonial

II - Balanço Financeiro

III- Balanço Orçamentário

IV - Demonstração de Variação Patrimonial 

CONCEITOS

( ) Demonstra as receitas previstas e as despesas fixadas em confronto com as realizadas.

( ) Demonstra a receita e a despesa orçamentária realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária.

( ) Evidencia as alterações ocorridas no Patrimônio durante o exercício.

( ) Compreende as contas do Ativo, do Passivo e do P L .

( ) Demonstra a diferença entre as variações ativas e variações passivas.