Marinha do Brasil (MM QT) - Engenharia de Software - Primeiro Tenente - 2013

Responda as 7 questões abaixo (Marinha do Brasil (MM QT) - Engenharia de Software - Primeiro Tenente - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Informática, Engenharia de Software, Primeiro Tenente, MM QT, MB, Superior

44 resolveram
32% média
Difícil
3 gabaritaram
4 Ótimo
3 Bom
21 Regular
16 Péssimo
A técnica de estimativa de custo que fornece uma estimativa mais exata possível e é a técnica mais demorada é a de
Segundo Fowler (2005), coloque F(falso) ou V (verdadeiro)nas afirmativas abaixo com relação à linguagem UML, e assinale a opção que apresenta a sequência correta.

(   ) Os criadores da UML vêem os diagramas da linguagem como algo secundário, sendo o meta modelo, a essência da linguagem.

(   ) Os compiladores de modelos são baseados em arquétipos reutilizáveis. Um arquétipo descreve como pegar um modelo UML e transformá-lo para uma plataforma de programação em particular.

(   ) Basicamente, a MDA é uma estratégia padrão para usar a UML como linguagem de programação. Diferentemente da UML, o padrão MDA não é controlado pela OMG (Object Management Group) .

(   ) O PIM (Platform Independent Model) é um modelo da UML independente de qualquer tecnologia específica.
Analise o código em JAVA abaixo levando em consideração que polimorfismo e herança são aspectos importantes para o paradigma de Orientação a Objeto.

package p3;

public class P3 {

        public static void main(String[ ] args) {

        Moto m = new Moto (1,2,3, true); Veiculo V = new Veiculo (0,0,0); }

public static class Veiculo {

        public int aceleracao; public int marcha; public int veloc;

        public Veiculo (int acel_inic, int veloc_inic, int marcha_inic) {

        marcha = marcha_inic; aceleracao - acel_inic; veloc = veloc_inic; }

        public void mudar_marcha (int n) { marcha = n; }

        public void frear(int decrement) { veloc -=decrement; }

        public void acelerar(int increment) { veloc + = increment;

}

public static class Moto extends Veiculo {

       public Boolean Descanso;

       public Moto(int acel_inic, int veloc_inic, int marcha_inic, Boolean

descanso) {

       super(acel inic, veloc_inic, marcha_inic); Descanso = descanso; }

       public void ativar_descanso () { Descanso = true; }

       public Boolean verificar descanso () { return Descanso; }

       public void destivar_descanso () { Descanso = false; }

       public void acelerar(int increment) {

                  if (verificar_descanso()==false) veloc += increment+ + ; } } }

De acordo com o código acima, considerando que atribuir o valor true à propriedade "Descanso" ativa esta propriedade,é correto afirmar que:
Segundo Fowler (2005), nas estratégias orientadas a objeto,desenha-se um determinado diagrama para uma única classe para mostrar o comportamento do ciclo de vida de um único objeto. Como se denomina esse diagrama?
Segundo Pressman (2011), Teste é um conjunto de atividades que podem ser planejadas com antecedência e executadas sistematicamente. Um importante aspecto da estratégia de Teste de software se refere ao conjunto de tarefas que garantem que o software implemente corretamente uma função específica. Como se denomina esse aspecto?
Segundo  Cockburn  e  Highsmith  citados, por  Pressman  (2011), como  se  denomina  o  princípio  de  desenvolvimento  que  foca  talentos  e  habilidades  de  indivíduos, moldando  o  processo  de acordo  com  as  pessoas  e  as  equipes  específicas?
Segundo  Fowler  (2005), o  diagrama  que  representa  um  determinado  ponto  no  tempo  é  denominado  diagrama de