AMAZUL - Administração Pública - Analista Administrativo - 2015

Responda as 4 questões abaixo (AMAZUL - Administração Pública - Analista Administrativo - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Administração Pública, Analista Administrativo, AMAZUL, CETRO, Superior

107 resolveram
37% média
Difícil
2 gabaritaram
2 Ótimo
51 Bom
33 Regular
21 Péssimo
No Brasil, o modelo de administração burocrática emerge a partir dos anos 1930, em um quadro de aceleração da industrialização brasileira, em que o Estado assume papel decisivo, intervindo pesadamente no setor produtivo de bens e serviços. A década de 1930 foi um período de grandes transformações. Com o objetivo de realizar a modernização administrativa no Brasil, foi criado, em 1936, o Conselho Federal do Serviço Público Civil, transformado, em 1938, no Departamento Administrativo do Serviço Público – o DASP. Sobre o DASP, assinale a alternativa incorreta.
Sobre Reformas Administrativas, é correto afirmar que
Leia o texto abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

A ____________________ propõe um modelo administrativo dotado das seguintes características: direcionamento estratégico, limitação da estabilidade de servidores e regimes temporários de emprego, desempenho crescente e pagamento por desempenho-produtividade, transparência e cobrança de resultados (accountability), podendo ainda ser identificada como uma perspectiva inovadora de compreensão, análise e abordagem dos problemas da Administração Pública, com base no empirismo e na aplicação de valores e eficiência em seu funcionamento.
Sobre processo administrativo, analise as assertivas abaixo.

I. As decisões proferidas no processo administrativo devem ser motivadas.
II. Os atos do processo administrativo não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente a exigir.
III. O processo administrativo pode iniciar-se de ofício ou a pedido de interessado.

É correto o que se afirma em