Simulado: ANEEL - Analista Administrativo - Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais

3 questões | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Administrativo, ANEEL, CESPE, Ensino Superior | Comentar (0)

Responda as 3 questões do simulado abaixo (ANEEL - Analista Administrativo - Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

28 resolveram
62% acertos
Médio
9 gabaritaram
9 ótimo
7 bom
10 regular
2 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 20071 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Administrativo, ANEEL, CESPE, Ensino Superior, 2010

Considerando que os princípios orçamentários formam os pilares de uma boa gestão de recursos públicos, julgue o item a seguir.

A lei de orçamento contém a discriminação da receita e despesa, de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do governo, respeitados os princípios da unidade, universalidade e anualidade.

2 Questão 20072 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Administrativo, ANEEL, CESPE, Ensino Superior, 2010

A respeito das disposições da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), julgue o item a seguir.

A LDO dispõe acerca das normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos.

3 Questão 20073 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Administrativo, ANEEL, CESPE, Ensino Superior, 2010

Acerca do processo de elaboração do projeto de lei orçamentária anual (PLOA), julgue o item seguinte.

O processo de elaboração do PLOA se desenvolve no âmbito do Ministério da Fazenda e envolve um conjunto articulado de tarefas complexas, compreendendo a participação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, o que pressupõe a constante necessidade de tomada de decisões nos seus vários níveis.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!