ANA - Arquivologia - Analista Administrativo - 2009

Responda as 10 questões abaixo (ANA - Arquivologia - Analista Administrativo - 2009). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Arquivologia, Analista Administrativo, ANA, ESAF, Superior

102 resolveram
30% média
Difícil
2 gabaritaram
3 Ótimo
9 Bom
73 Regular
17 Péssimo
São exemplos de tipologias documentais:
O emprego da tipologia documental no que-fazer arquivístico é recente, mas tem mostrado vantagens nos seguintes segmentos do processamento documental, exceto na (no)
Na Arquivística, a análise tipológica parte do princípio da proveniência e verifica se
A contradição existente na organização dos arquivos permanentes é que o arranjo é:
Quanto ao conceito de arranjo, assinale a assertiva correta.
Os níveis de descrição apresentados como modelo pela Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE), são os seguintes:

I. Fundo.
II. Classe.
III. Subclasse.
IV. Subsérie.

Os itens corretos são
O catálogo é o instrumento de pesquisa
Quando é necessário elaborar um instrumento de pesquisa para permitir uma visão do conjunto dos serviços de arquivo, de modo a possibilitar ao pesquisador saber quais são seus recursos, a natureza e o interesse dos fundos que ele abriga, estamos falando do
O elemento de identificação do local de produção de um documento, definido pela Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE), é a
O elemento de descrição da Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE) que tem como objetivo oferecer informações referenciais sobre a produção e acumulação da unidade de descrição, bem como sobre a sua custódia é:

Veja também...