ANA - Direito Administrativo - Analista Administrativo - 2009

Responda as 7 questões abaixo (ANA - Direito Administrativo - Analista Administrativo - 2009). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa sorte!

7 questões Direito Administrativo, ESAF, Superior

Estatísticas:
124 resolveram
27% média
Difícil
1 gabaritaram
2 Ótimo
14 Bom
55 Regular
53 Péssimo
Como forma de ampliar a participação, nos mercados, das microempresas e empresas de pequeno porte, a legislação lhes concedeu tratamento favorecido, diferenciado e simplificado nas contratações públicas federais de bens, serviços e obras. Nesse contexto, podemos afirmar que a tais entidades foram conferidos os seguintes benefícios, exceto:
Sobre o tema "Pregão", pode-se afirmar corretamente que:
De acordo com a Lei n. 8.666/1993, a Administração pode, pela inexecução total ou parcial do contrato e após garantida a prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções administrativas, exceto:
Sabendo-se que um contrato administrativo qualquer tem por objeto a pavimentação de 100 Km de rodovia, pelo valor total de R$ 200.000,00, pode-se afirmar que, mantidas as condições inicialmente previstas, à Administração é permitido determinar à contratada o acréscimo do contrato para a pavimentação:
A norma vigente veda a celebração de convênios e contratos de repasse com órgãos e entidades da administração pública direta e indireta dos Estados, Distrito Federal e Municípios, cujo valor seja inferior:
A entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, instituída mediante autorização por lei específica, com patrimônio próprio e capital exclusivo da União, para desempenhar atividades de natureza empresarial e que pode se revestir de qualquer das formas em direito admitidas, denomina-se:
Sobre as Agências Reguladoras, é correto afirmar que integram a: