Simulado Banco do Brasil - Cultura Organizacional - Escriturário - 2015

Simulado para Escriturário - Banco do Brasil com 4 Questões de Conhecimentos Específicos (Cultura Organizacional). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca CESGRANRIO com Gabarito.

  • 450 Resolveram
  • 45% Acertos
  • 25 Gabaritaram
  • barra ótimo 25 Ótimo
  • barra qtd_bom 249 Bom
  • barra ruim123 Ruim
  • barra péssimo53 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 22157.   Conhecimentos Específicos - Cultura Organizacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Um indivíduo está buscando inspiração para prosseguir nos seus estudos e se depara com um pensamento aristotélico assim desenvolvido: trata-se do produto dos usos e costumes; ela não existe nos homens naturalmente, pois nada do que é natural se adquire pelo costume.

    Nesse caso, a referência do filósofo grego está relacionada à
  • 2 - Questão 22158.   Conhecimentos Específicos - Cultura Organizacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) desempenha um relevante papel para estabelecer parâmetros centrais para o desenvolvimento de ações relacionadas à gestão da sustentabilidade, dentre outras dimensões.

    É um princípio do UNGC, para as empresas, relacionado à dimensão sustentabilidade o(a)
  • 3 - Questão 22159.   Conhecimentos Específicos - Cultura Organizacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Uma organização bancária indicou em seu código de ética um conjunto expressivo de valores e princípios que devem orientar, antever e sistematizar a compreensão da Ética Corporativa pelos seus diferentes públicos de interesse, diretos e indiretos. O código criado contemplou o seguinte princípio que visa à redução do conflito de agência: “Consideramos toda informação acerca das atividades do Conselho de Administração passível de divulgação, exceto aquelas de caráter restrito que coloquem em risco o desempenho e a imagem institucional, ou que estejam protegidas por lei”.

    A qual público de interesse direto esse princípio se dirige?
  • 4 - Questão 22160.   Conhecimentos Específicos - Cultura Organizacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Uma cultura corporativa pode ser compreendida quanto ao fato de serem ambientalmente adaptativas ou não adaptativas, apresentando para cada um dos tipos tanto comportamentos visíveis, quanto valores expressos.

    Os gerentes de agência bancária cuja cultura é não adaptativa apresentam comportamentos nos quais

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!