Banco do Brasil - Cultura Organizacional - Escriturário - 2015

Responda as 4 questões abaixo (Banco do Brasil - Cultura Organizacional - Escriturário - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Conhecimentos Específicos , Cultura Organizacional, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, Médio

578 resolveram
45% média
Difícil
37 gabaritaram
37 Ótimo
309 Bom
159 Regular
73 Péssimo
Um indivíduo está buscando inspiração para prosseguir nos seus estudos e se depara com um pensamento aristotélico assim desenvolvido: trata-se do produto dos usos e costumes; ela não existe nos homens naturalmente, pois nada do que é natural se adquire pelo costume.

Nesse caso, a referência do filósofo grego está relacionada à
O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) desempenha um relevante papel para estabelecer parâmetros centrais para o desenvolvimento de ações relacionadas à gestão da sustentabilidade, dentre outras dimensões.

É um princípio do UNGC, para as empresas, relacionado à dimensão sustentabilidade o(a)
Uma organização bancária indicou em seu código de ética um conjunto expressivo de valores e princípios que devem orientar, antever e sistematizar a compreensão da Ética Corporativa pelos seus diferentes públicos de interesse, diretos e indiretos. O código criado contemplou o seguinte princípio que visa à redução do conflito de agência: “Consideramos toda informação acerca das atividades do Conselho de Administração passível de divulgação, exceto aquelas de caráter restrito que coloquem em risco o desempenho e a imagem institucional, ou que estejam protegidas por lei”.

A qual público de interesse direto esse princípio se dirige?
Uma cultura corporativa pode ser compreendida quanto ao fato de serem ambientalmente adaptativas ou não adaptativas, apresentando para cada um dos tipos tanto comportamentos visíveis, quanto valores expressos.

Os gerentes de agência bancária cuja cultura é não adaptativa apresentam comportamentos nos quais

Veja também...