← Mais simulados

Simulado: CAERN - Gestão de Pessoas - Administrador - 2010

Simulados, Provas e Questões - CAERN - Gestão de Pessoas - Administrador - 2010. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

63 resolveram
34% acertos
Difícil
1 gabaritaram
2 ótimo
12 bom
42 regular
7 péssimo

Duas empresas possuem culturas organizacionais distintas. Em uma delas, uma empresa de construção civil, o sistema administrativo toma todas as decisões sem consultar os funcionários e procura controlar todas as decisões que envolvem a organização. Na segunda, uma empresa de consultoria, há uma ênfase especial nas recompensas sociais e simbólicas para os funcionários. De maneira geral, essas características são relacionadas, respectivamente, a quais sistemas culturais em uma organização?
De acordo com a Teoria dos Dois Fatores, a motivação das pessoas para o trabalho depende de dois fatores distintos: higiênicos e motivacionais. Estes são relacionados às condições internas dos indivíduos e são satisfacientes; aqueles são relacionados ao ambiente externo e são insatisfacientes. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:

I. A ausência do uso pleno de habilidades pessoais provoca insatisfação.

II. Melhores benefícios sociais provocam uma maior satisfação.

III. O oposto da satisfação é nenhuma satisfação e o oposto da insatisfação é nenhuma insatisfação.

Assinale
Existem diferenças entre os gerentes (focados nos processos organizacionais) e os líderes (focados no enfrentamento das mudanças). Diante disso, assinale a alternativa que apresente, respectivamente, uma característica de gerente e uma de um líder.
A empresa Correa Engenharia desejava implementar um modelo de avaliação do desempenho de seus funcionários e solicitou ao RH da empresa que apresentasse alguns métodos tradicionais de avaliação. O método escolhido foi a Avaliação do Desempenho por Escalas Gráficas, que apresentou como vantagens as seguintes características:

I. Facilita a comparação dos resultados de vários funcionários.

II. Evita o efeito de generalização (hallo effect) na avaliação.

III. Proporciona fácil retroação de dados ao avaliado.

Assinale
Uma empresa está realizando o seu planejamento de RH e aplica um modelo que consiste em: i) escolher um fator estratégico cujas variações afetam proporcionalmente as necessidades de pessoal; ii) estabelecer os níveis históricos e futuros para cada fator estratégico; iii) determinar os níveis históricos da mão de obra para cada unidade; e iv) projetar os níveis futuros de mão de obra para cada unidade por meio da correlação com a projeção dos níveis do fator estratégico correspondente. Assinale a alternativa que corresponde ao modelo cujas características foram aplicadas pela empresa.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!