Simulado CASAL - Direito do Consumidor - Advogado - 2010

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  • 45 Resolveram
  • 30% Acertos
  • 2 Gabaritaram
  • barra ótimo 2 Ótimo
  • barra qtd_bom 7 Bom
  • barra ruim21 Ruim
  • barra péssimo15 Péssimo
  • 1 - Questão 22701.   Direito do Consumidor - Nível Superior - Advogado - CASAL - COPEVE-UFAL - 2010
  • Dadas as assertivas abaixo,

    I. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    II. No caso de vício dos serviços, o consumidor pode exigir imediatamente a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.
    III. O prazo de trinta dias que os fornecedores de produtos possuem para sanar vícios de qualidade não pode ser alterado por vontade das partes, por se tratar de norma de ordem pública.
    IV. A loja amarela vendeu a Christiano uma agenda. Quando chegou a casa, Christiano percebeu que faltavam várias páginas e pediu a solução do problema. Dona Marta, dona da loja, falou que não sabia do problema, por isso é que vendeu e não achou justo que sua pequena empresa arcasse com as despesas. Nesse caso, considerando o princípio da boa-fé objetiva, o CDC estipula que, caso o fornecedor ignore o vício de qualidade do produto, não será responsabilizado.
    V. A garantia legal de adequação do produto ou serviço existe independentemente de termo expresso no contrato, sendo, ainda, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

    Verifica-se que estão corretas
  • 2 - Questão 22702.   Direito do Consumidor - Nível Superior - Advogado - CASAL - COPEVE-UFAL - 2010
  • Sobre o defeito de produtos e serviços, assinale a opção correta.
  • 3 - Questão 22703.   Direito do Consumidor - Nível Superior - Advogado - CASAL - COPEVE-UFAL - 2010
  • Em relação à qualidade de produtos e serviços nas relações de consumo, assinale a opção correta.

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