Simulado IBGE - Gestão de Pessoas - Supervisor de Pesquisas - 2014

Simulado para Supervisor de Pesquisas - IBGE com 7 Questões de Conhecimentos Específicos (Gestão de Pessoas) . Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca CESGRANRIO com Gabarito.

  • 209 Resolveram
  • 38% Acertos
  • 4 Gabaritaram
  • barra ótimo 9 Ótimo
  • barra qtd_bom 43 Bom
  • barra ruim113 Ruim
  • barra péssimo44 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 23095.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Supervisor de Pesquisas - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Para atuar de forma estratégica, o RH de uma organização deve desempenhar quatro papéis: de agente de mudanças, de parceiro estratégico, de especialista em administração e de defensor dos funcionários.

    Qual das seguintes ações favorece a atuação de RH como parceiro estratégico?
  • 3 - Questão 23097.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Supervisor de Pesquisas - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Existem vários métodos de avaliação de desempenho que podem ser utilizados numa organização.

    Quando o avaliador lista uma série de fatores considerados relevantes para o desempenho e classifica o colaborador em cada fator, de acordo com níveis incrementais, ele está utilizando o método de
  • 4 - Questão 23098.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Supervisor de Pesquisas - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Existem diversos obstáculos à produtividade do grupo que resultam na perda de processo. Em grupos grandes, o fato de apenas uma pessoa poder efetivamente falar de cada vez, já que nesse contexto pode ser mais difícil para alguns membros terem suas ideias discutidas, é uma perda de processo denominada
  • 5 - Questão 23099.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Supervisor de Pesquisas - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • A abordagem motivacional em desenho do trabalho sugere que a adequação das características dos trabalhos às necessidades e aos interesses das pessoas que os executam proporciona crescimento pessoal, desenvolvimento e satisfação. Com base nessa premissa, o trabalho de um escriturário de uma companhia de seguros que consistia apenas em revisar processos foi estendido pelo acréscimo de tarefas de preenchimento e de atendimento telefônico.

    Foi utilizado, nesse caso, um método de desenho de trabalho embasado na abordagem motivacional denominado
  • 7 - Questão 23101.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Supervisor de Pesquisas - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • As pessoas nas organizações compartilham uma grande variedade de inter-relações que assumem a forma de padrões ou redes de interdependência.

    No caso de uma organização onde os vendedores dependem dos balconistas para o preenchimento das faturas e o processamento dos recibos de cartões de crédito, e os balconistas dependem dos vendedores para a geração de vendas, observa-se uma interdependência

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!


Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!