← Mais simulados

Simulado: CEFET MG - Arquivologia - Arquivista - 2014

Simulados, Provas e Questões - CEFET MG - Arquivologia - Arquivista - 2014. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

119 resolveram
43% acertos
Difícil
9 gabaritaram
9 ótimo
59 bom
34 regular
17 péssimo

Em gestão arquivística, são objetivos da avaliação de documentos, EXCETO
Rondinelli (2002) apresenta quatro características que compõem o potencial probatório que advém do documento arquivístico.

Associe essas características aos seus respectivos significados.

CARACTERÍSTICAS

1- Autenticidade
2- Naturalidade
3- Inter-relacionamento
4- Unicidade

SIGNIFICADOS

( ) ligada ao processo de criação, manutenção e custódia do documento.
( ) ligada ao fato de que cada registro documental assume um lugar único na estrutura do grupo ao qual pertence.
( ) ligada ao fato de os registros arquivísticos não serem coletados artificialmente, mas acumulados de modo natural nas administrações, em função dos seus objetivos práticos.
( ) ligada ao fato de os documentos estabelecerem relações no decorrer do andamento das transações para os quais foram criados.
( ) ligada ao fato de que os documentos são produto de rotinas processuais, visando ao cumprimento de determinada função, ou consecução de alguma atividade, e necessitam de ser criados e conservados, conforme procedimentos regulares que podem ser comprovados, a partir de rotinas estabelecidas.

A sequência correta encontrada é
No contexto do Código de Classificação de Documentos de Arquivos relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a difusão e divulgação da produção acadêmica, bem como a transferência e inovação tecnológica pertencem, respectivamente, às classes de
De acordo com as Diretrizes para a Gestão Arquivística do Correio Eletrônico Corporativo, publicadas pela Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos em 2012, captura é definida como

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!