Simulado CEP 28 - Português - Técnico de Enfermagem - 2015

Simulado para Técnico de enfermagem - CEP 28 com 5 Questões de Português. Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca IBFC com Gabarito.

  • 1.409 Resolveram
  • 51% Acertos
  • 55 Gabaritaram
  • barra ótimo 290 Ótimo
  • barra qtd_bom 453 Bom
  • barra ruim601 Ruim
  • barra péssimo65 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

Texto I

Também tem de ser verde
(Jennifer ann Thomas)

            A onda sustentável que tomou o planeta nas últimas décadas levantou considerações em torno da fabricação de baterias. A busca pelo aumento da eficiência passou a rivalizar com a batalha por tornar esses dispositivos mais verdes. O caminho seguro é a substituição gradual de fontes sujas de energia, a exemplo do petróleo, pelas renováveis. A energia solar, em especial, foi alavancada ao status de possível solução definitiva para os dois problemas que rondam as baterias: a eficiência e a sustentabilidade. Se toda a radiação que atinge a Terra em um dia, vinda do sol, virasse eletricidade, seria possível sustentara humanidade por 27 anos. Na prática, o que falta hoje para a adoção ampla da alternativa solar é apenas vontade, da indústria e de consumidores, para implantá-la. A startup alemã Changers achou uma boa forma de incentivo.
            A Changers vende os modelos abastecidos por radiação solar. Seus carregadores, finos e maleáveis, podem ser acoplados a mochilas ou levados dentro de uma bolsa. Após quatro horas carregando no sol, uma dessas baterias absorve energia suficiente para produzir 16 watts-hora, o suficiente para recarregara bateria de um smartphone duas vezes no dia.
            Um aplicativo, normalmente entregue junto com as baterias da Changers, motiva clientes a ser sustentáveis - e, no processo, mostra as vantagens de adotar essa postura (mesmo que para isso seja preciso pagar um pouco mais caro pelo produto alimentado pelo sol, em comparação com as baterias carregadas com fontes sujas). [...] A fundadora da Changers, Daniela Schiefer, afirma: “Todos adoram falar da necessidade de cuidar da Terra, mas poucos se mexem para isso. Queremos dar um empurrão, dizer ‘vamos começar de algum lugar’ e mostrar quanto é fácil adotar posturas mais conscientes”.

(Revista Veja, de 15/04/15 - adaptado)
  • 1 - Questão 23537.   Português - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CEP 28 - IBFC - 2015
  • Considerando o sentido global do texto, pode-se afirmar que a referência à startup alemã Changers cumpre o seguinte papel:
  • 3 - Questão 23539.   Português - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CEP 28 - IBFC - 2015
  • Embora seja um texto informativo, é possível perceber a presença da linguagem figurada em algumas passagens da notícia acima. Assinale a única opção em que NÃO se perceba um exemplo de figura de linguagem.
  • 4 - Questão 23540.   Português - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CEP 28 - IBFC - 2015
  • Considere o fragmento abaixo para responder à questão.

    “Se toda a radiação que atinge a Terra em um dia, vinda do sol, virasse eletricidade, seria possível sustentar a humanidade por 27 anos.” (1°§)

    A partir da análise dos verbos destacados e do sentido que eles introduzem na frase em questão, assinale a opção em que se faz um comentário correto.
  • 5 - Questão 23541.   Português - Nível Médio - Técnico de enfermagem - CEP 28 - IBFC - 2015
  • A partir da análise sintática das formas verbais “entregue”, “motiva” e “mostra”, pode-se concluir todos os comentários abaixo, EXCETO:

Comentários sobre "Simulado CEP 28 - Português - Técnico de Enfermagem - 2015"

    Marcia Rejane Braga dos Santos
    Por marcia0127 em 12/12/2016 às 11:38:55

    Boas questõe, mostra nosso nivel de aprendizado. Bora estudar galera.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!