Simulado CFA - Banco de Dados - Analista de Sistemas - 2015

Simulado com 3 questões de Informática (Banco de Dados) Ensino Superior Banca QUADRIX. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 101 Resolveram
  • 41% Acertos
  • 12 Gabaritaram
  • barra ótimo 12 Ótimo
  • barra qtd_bom 27 Bom
  • barra ruim33 Ruim
  • barra péssimo29 Péssimo
  • 1 - Questão 23915.   Informática - Banco de Dados - Nível Superior - Analista de Sistemas - CFA - QUADRIX - 2015
  • Para responder a esta questão, sobre os níveis de abstração de um SGBD, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.

    I. O nível Físico é o nível mais alto de abstração e descreve como os dados estão realmente armazenados. 
    II. O nível Conceituai descreve todos os dados que estão armazenados de fato no banco de dados e as relações existentes entre eles.
    III. O nível de Visões descreve o banco de dados em partes que são de interesse de cada usuário ou aplicação. 

    Está correto o que se afirma em:
  • 2 - Questão 23916.   Informática - Banco de Dados - Nível Superior - Analista de Sistemas - CFA - QUADRIX - 2015
  • Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem, respectivamente, as lacunas do seguinte texto, sobre os níveis de independência de um banco de dados relacional. 

    A independência física de dados é a habilidade de se modificar o esquema _______ sem a necessidade de rescrever o modelo conceituai, enquanto a independência ________ de dados é a habilidade de se modificar o esquema _______ sem a necessidade de reescrever as aplicações.
  • 3 - Questão 23917.   Informática - Banco de Dados - Nível Superior - Analista de Sistemas - CFA - QUADRIX - 2015
  • Assinale a alternativa que faz uma afirmação correta sobre um banco de dados relacionai.

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.