Simulado CGE MT - História e Geografia de Estados e Municípios - Auditor - 2015

Simulado para Auditor - CGE MT com 5 Questões de Conhecimentos Específicos (História e Geografia de Estados e Municípios). Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca FMP com Gabarito.

  • 396 Resolveram
  • 43% Acertos
  • 8 Gabaritaram
  • barra ótimo 44 Ótimo
  • barra qtd_bom 107 Bom
  • barra ruim218 Ruim
  • barra péssimo27 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 2 - Questão 24036.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Tendo em vista a fundação de Cuiabá e a ocupação do Mato Grosso considere as seguintes assertivas.

    I - A cidade de Cuiabá, além de outras cidades do Mato Grosso, foi fundada na época da descoberta do ouro e diamantes nessa região.
    II - Com o esgotamento da atividade extrativa, a área citada passou por um longo período de estagnação econômica.
    III - As principais atividades econômicas dos povoados mato-grossenses, pós época aurífera, eram a pecuária extensiva, a extração rudimentar de madeira e a pequena agricultura de alimentos.
    IV - A fundação de Rondonópolis, nas proximidades de Cuiabá, no final do século XIX, reforçou a posição da capital mato-grossense.

    Estão corretas apenas:
  • 3 - Questão 24037.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Tendo em vista a expansão da população brasileira para o Mato Grosso, no século XX, considere as seguintes assertivas:

    I. Getúlio Vargas organizou a “Marcha para o Oeste", contemplando a região Centro-Oeste com dois projetos de colonização: um, na cidade de Ceres em Goiás, e outro, em Dourados, no atual Mato Grosso do Sul.
    II. Na década de 50, o Plano de Metas (1956-1961) do governo Juscelino Kubitscheck determinou a implantação de importante malha rodoviária e infraestrutura no Centro-Oeste, caracterizando-se pelas novas frentes de agricultura comercial e bovinocultura tecnificada, assim como as frentes especulativas.
    III. O estado do Mato Grosso não se destaca na produção de soja, milho e gado de corte, porque as rodovias implantadas no estado são insuficientes para o escoamento da produção em caráter comercial.

    Estão corretas apenas:
  • 4 - Questão 24038.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Na porção nordeste-leste do Mato Grosso, localiza-se a cidade de Barra do Garças no entroncamento da BR 158 e da BR 070. Considere as assertivas sobre os conflitos de terra nessa porção do território mato-grossense.

    I. Há muitos posseiros e terras griladas que geram permanente tensão social.
    II. Nessa região, os parques e reservas indígenas são preservados e não se constituem em áreas de invasão.
    III. Os migrantes sulistas chegados há pouco tempo fazem germinar um novo tipo de regionalismo, que está associado a ideias separatistas.
    IV. Os focos de tensão estão associados à criação de cooperativas agrícolas vinculadas à agricultura familiar.

    Estão corretas apenas:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!