CGE MT - Contabilidade Pública - Auditor - 2015

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CGE MT - Contabilidade Pública - Auditor - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

3 questões Contabilidade Pública, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior

61 resolveram
37% acertos
Difícil
8 gabaritaram
8 ótimo
11 bom
22 regular
20 péssimo

1Questão 24059. Contabilidade Pública, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Segundo o MCASP 6ª edição- STN, as variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não o seu resultado. As variações patrimoniais podem ser classificadas em:

2Questão 24060. Contabilidade Pública, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Analise as alternativas quanto à mensuração dos ativos e passivos:

I - Mensuração é o processo que consiste em determinar os valores pelos quais os elementos das demonstrações contábeis devem ser reconhecidos e apresentados nas demonstrações contábeis.
II - Avaliação patrimonial é a atribuição de valor monetário a itens do ativo e do passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade, a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos.
III - Valor justo (fair value) é a quantia que a entidade do setor público espera obter com a alienação ou a utilização de itens de inventário quando deduzidos os gastos estimados para seu acabamento, alienação ou utilização.

Estão CORRETAS:

3Questão 24061. Contabilidade Pública, Auditor, CGE MT, FMP, Ensino Superior, 2015

Considerando o MCASP- Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público 6ª Ed., relacione a demonstração contábil que consta na primeira coluna, com o conceito que consta na segunda coluna e assinale a opção CORRETA

(1) Demonstração das Variações Patrimoniais
(2) Balanço Patrimonial
(3) Balanço Financeiro

( ) Evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os ingressos e os dispêndios extra orçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.
( ) Evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.
( ) Evidencia, qualitativa e quantitativamente, a situação patrimonial da entidade pública por meio de contas representativas do patrimônio público, bem como os atos potenciais, que são registrados em contas de compensação .

A sequência CORRETA é:

Conteúdo recomendado...