CGE PI - Programação e Execução Financeira e Orçamentária - Auditor Governamental - 2015

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CGE PI - Programação e Execução Financeira e Orçamentária - Auditor Governamental - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

3 questões Administração Financeira e Orçamentária, Programação e Execução Financeira e Orçamentária, Auditor Governamental, CGE PI, CESPE, Ensino Superior

23 resolveram
67% acertos
Médio
6 gabaritaram
6 ótimo
12 bom
4 regular
1 péssimo

1Questão 24226. Administração Financeira e Orçamentária, Programação e Execução Financeira e Orçamentária, Auditor Governamental, CGE PI, CESPE, Ensino Superior, 2015

No que se refere aos procedimentos de execução orçamentária e financeira e àqueles aplicáveis aos suprimentos de fundos, julgue o item subsecutivo.

No âmbito do Poder Executivo federal, o decreto de programação financeira pode ser modificado, desde que respeitados os limites consignados no orçamento anual.

2Questão 24227. Administração Financeira e Orçamentária, Programação e Execução Financeira e Orçamentária, Auditor Governamental, CGE PI, CESPE, Ensino Superior, 2015

Com relação à Conta Única do Tesouro Nacional e aos instrumentos de segurança do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), julgue o item a seguir.

Qualquer irregularidade constatada após a contabilização de documento no SIAFI somente poderá ser corrigida por meio da emissão de um novo documento que efetue o acerto.

3Questão 24228. Administração Financeira e Orçamentária, Programação e Execução Financeira e Orçamentária, Auditor Governamental, CGE PI, CESPE, Ensino Superior, 2015

Com relação à Conta Única do Tesouro Nacional e aos instrumentos de segurança do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), julgue o item a seguir.

Caso a ordem bancária seja cancelada após a data de sua emissão, seu valor só recomporá a disponibilidade da unidade gestora no dia seguinte.