Simulado CHESF - Engenharia Aeronáutica - Piloto de Helicóptero - 2012

Simulado para Piloto de Helicóptero - CHESF com 5 Questões de Engenharia Aeronáutica. Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca CESGRANRIO com Gabarito.

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  • 1 - Questão 24520.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Como se chama o componente do sistema de propulsão do helicóptero que permite que o rotor principal continue girando com velocidades (rotações por minuto) normais de voo, mesmo após uma falha do motor?
  • 3 - Questão 24522.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • A perda da efetividade do rotor de cauda é comumente conhecida como PERC. Caso o Bell 206 Jet Ranger III esteja em voo pairado, com vento vindo a 90 graus pela direita, com intensidade de 30 nós, é possível que ocorra uma PERC causada
  • 4 - Questão 24523.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Em algumas situações específicas, o piloto deve acionar códigos chamados “não discretos" no transponder.
    Qual é a relação correta entre o código e cada situação específica?
  • 5 - Questão 24524.   Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Numa operação de decolagem diurna de helicóptero, pelas Regras de Voo Visual (VFR), o piloto foi informado das condições de teto e visibilidade em um aeródromo que dispunha de procedimento de aproximação por instrumentos de não precisão.
    O piloto decidiu que poderia decolar, pois os mínimos de teto e visibilidade para essa operação são

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