CHESF - Engenharia Aeronáutica - Piloto de Helicóptero - 2012

Simulado com 5 questões de Nível Médio - Banca CESGRANRIO. CHESF - Engenharia Aeronáutica - Piloto de Helicóptero - 2012. Gabarite e some pontos no ranking!

  • Difícil
  • 46 Resolveram
  • 30% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 2 Ótimo
  • barra qtd_bom 4 Bom
  • barra ruim34 Regular
  • barra péssimo6 Ruim
  • 3 - Questão 24522 - Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • A perda da efetividade do rotor de cauda é comumente conhecida como PERC. Caso o Bell 206 Jet Ranger III esteja em voo pairado, com vento vindo a 90 graus pela direita, com intensidade de 30 nós, é possível que ocorra uma PERC causada
  • 4 - Questão 24523 - Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Em algumas situações específicas, o piloto deve acionar códigos chamados “não discretos" no transponder.
    Qual é a relação correta entre o código e cada situação específica?
  • 5 - Questão 24524 - Engenharia Aeronáutica - Nível Médio - Piloto de Helicóptero - CHESF - CESGRANRIO - 2012
  • Numa operação de decolagem diurna de helicóptero, pelas Regras de Voo Visual (VFR), o piloto foi informado das condições de teto e visibilidade em um aeródromo que dispunha de procedimento de aproximação por instrumentos de não precisão.
    O piloto decidiu que poderia decolar, pois os mínimos de teto e visibilidade para essa operação são

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