OAB - Direito Processual do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2014

Responda as 4 questões abaixo (OAB - Direito Processual do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Direito Processual do Trabalho, OAB, FGV, Superior

55 resolveram
40% média
Difícil
4 gabaritaram
4 Ótimo
25 Bom
18 Regular
8 Péssimo
Determinada audiência, designada para as 10h, só teve início às 12h, ocasião em que o preposto e o advogado da empresa já tinham se ausentado. A pauta de audiências fora pontualmente iniciada pelo juiz; porém, a complexidade de processos e depoimentos gerou atrasos substanciais. 
 
A partir da situação sugerida, assinale a opção correta.
Em ação que tramitou sob o procedimento sumaríssimo, o juiz decidiu determinado pedido de forma contrária ao disposto em orientação jurisprudencial do TST. Em sede de recurso ordinário, com o mesmo fundamento, o TRT manteve a decisão de primeiro grau. Diante disso, a parte entendeu por bem interpor recurso de revista. 
 
A partir do caso apresentado, assinale a opção correta.
Plínio, empregado da Padaria Pão Bom Ltda., insatisfeito com o trabalho, procurou seu empregador pedindo para ser mandado embora. O empregador aceitou a proposta, desde que tudo fosse realizado por intermédio de um acordo na Justiça do Trabalho, motivo pelo qual foi elaborada ação trabalhista pedindo verbas rescisórias. No dia da audiência, as partes disseram que se conciliaram, mas o juiz, ao indagar Plínio, compreendeu o que estava ocorrendo e decidiu não homologar o acordo. 
 
Para a hipótese, assinale a opção correta.
Geraldo requereu na sua petição inicial, e teve deferida, a concessão de tutela antecipada para sua imediata reintegração, haja vista ser dirigente sindical. O ex- empregador, cientificado, impetrou Mandado de Segurança, no qual obteve liminar revogando a tutela antecipada concedida. Logo depois, a reclamação trabalhista de Geraldo foi instruída na Vara do Trabalho e encaminhada para sentença, que julgou procedente o pedido, tendo o juiz concedido novamente a tutela antecipada, agora na sentença. 
 
Diante do quadro retratado, de acordo com o entendimento sumulado pelo TST, assinale a opção correta.