CNJ - Gestão de Pessoas - Técnico Judiciário - 2013

Responda as 9 questões abaixo (CNJ - Gestão de Pessoas - Técnico Judiciário - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

9 questões Conhecimentos Específicos , Gestão de Pessoas, Técnico Judiciário, CNJ, CESPE, Médio

64 resolveram
61% média
Regular
2 gabaritaram
6 Ótimo
42 Bom
15 Regular
1 Péssimo
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

A gestão do desempenho é realizada nas organizações a partir da premissa do controle e da direção administrativa, a fim de garantir o alcance dos resultados individuais e organizacionais.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

A satisfação no trabalho sob o enfoque das especificidades das necessidades humanas é a base para a qualidade de vida no trabalho e os aspectos mais gerais da satisfação humana são a base para os planos de remuneração e carreira.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

A aplicação de entrevistas comportamentais e provas teóricas e práticas pode contribuir para identificar, mediante o processo de seleção, os candidatos mais bem preparados para os desafios organizacionais.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

No setor público, a gestão por competências abrange os diferentes processos de gestão de pessoas e define os principais perfis profissionais para o futuro das organizações públicas.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

O desdobramento dos objetivos e metas de uma organização condiciona a formulação dos objetivos e metas táticas da gestão de pessoas.
Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

Durante a seleção da modalidade de ensino-aprendizagem adequada às ações de treinamento não se deve considerar as características sociodemográficas dos treinandos.
Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

Os processos de TD&E caracterizam as ações organizacionais que utilizam a tecnologia instrucional para a promoção do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes nas organizações.
Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

As ações de treinamento devem ser direcionadas para as atividades atualmente desempenhadas na instituição, sendo realizadas no intuito de eliminar deficiências previamente identificadas.
Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

Programas de qualidade de vida, orientação profissional e autogestão de carreira são exemplos de ações de desenvolvimento de pessoas nas organizações.