Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Direito Civil - Auditor Fiscal - 2010

Responda as 5 questões abaixo (Prefeitura de Angra dos Reis RJ - Direito Civil - Auditor Fiscal - 2010). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Direito Civil, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, FGV, Superior

27 resolveram
27% média
Difícil
1 gabaritaram
2 Ótimo
2 Bom
15 Regular
8 Péssimo
Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta.
Em sede de responsabilidade civil e de acordo com o Código Civil vigente, é correto afirmar que
Considere as afirmativas abaixo:

I. Considera-se fiduciária a propriedade resolúvel de coisa móvel ou imóvel infungível que o devedor, com escopo de garantia, transfere ao credor.
II. A ocupação de terreno não aforado, em faixa de marinha, que, por não criar direito real, será insuscetível de registro.
III. São direitos reais a propriedade, a superfície, o direito do promitente comprador do imóvel, o penhor e a anticrese.
IV. É nula a cláusula que autoriza o credor pignoratício, anticrético ou hipotecário a ficar com o objeto da garantia, se a dívida não for paga no vencimento, sendo, contudo, tolerado que, após o vencimento, possa o devedor dar a coisa em pagamento da dívida.
V. A ocupação de bem público gera a posse tolerada e garante àqueles que exercem os atos possessórios a indenização pelas benfeitorias necessárias feitas no imóvel, assim como o consequente direito de retenção.

Estão corretas somente as afirmativas
Em relação aos contratos, é correto afirmar que