Simulado Câmara de Eldorado do Sul RS - Pedagogia - Monitor Feminino - 2012

Simulado para Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS com 7 Questões de Pedagogia. Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca CONSESP com Gabarito.

  • 120 Resolveram
  • 27% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 0 Ótimo
  • barra qtd_bom 16 Bom
  • barra ruim54 Regular
  • barra péssimo50 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 27511.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Considere as características de nossa sociedade, a seguir.

    I. Nossa personalidade civil já se exprime com maior precisão através de nossas coordenadas de nascimento do que através do nosso sobrenome.
    II. O nosso sobrenome poderia muito bem não desaparecer, mas ficar reservado à vida particular, enquanto um número de identidade, em que a data de nascimento seria um dos elementos, o substituiria para o uso civil.
    III. Na Idade Média, o primeiro nome já fora considerado uma designação muito imprecisa, e foi necessário completá-lo por um sobrenome de família, muitas vezes um nome de lugar.
    IV. Agora, tornou-se conveniente acrescentar uma nova precisão, de caráter numérico, a idade.
    V. O nome pertence ao mundo da fantasia, enquanto o sobrenome pertence ao mundo da tradição.

    São corretas as características contidas em
  • 2 - Questão 27512.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Assinale a alternativa falsa.
  • 3 - Questão 27513.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • É incorreto afirmar que,
  • 4 - Questão 27514.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Assinale a alternativa verdadeira.
  • 5 - Questão 27515.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Analise as afirmações a seguir.

    I. No século XIII os colégios eram asilos para estudantes pobres, fundados por doadores; não se ensinava nos colégios.
    II. A partir do século XV os colégios tornaram-se institutos de ensino em que uma população numerosa foi submetida a uma hierarquia autoritária e passou a ser ensinada no local.
    III. Finalmente, todo o ensino das artes passou a ser ministrado nos colégios, que forneceriam o modelo das grandes instituições escolares do século XV ao XVII, os colégios dos jesuítas, os colégios dos doutrinários e os colégios dos oratorianos.
    IV. O estabelecimento definitivo de uma regra de disciplina completou a evolução que conduziu da escola medieval, simples sala de aula, ao colégio moderno, instituição complexa, não apenas de ensino, mas de vigilância e enquadramento da juventude.
    V. Nos séculos XV e XVI o colégio modificou e ampliou seu recrutamento; era composto por uma minoria de clérigos letrados e se abriu a um número crescente de leigos, nobres e burgueses, mas também às famílias mais populares.

    São corretas as afirmações contidas em
  • 6 - Questão 27516.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Assinale a alternativa incorreta.
  • 7 - Questão 27517.   Pedagogia - Nível Médio - Monitor Feminino - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012
  • Indique a assertiva correta.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!