← Mais simulados

Simulado: Câmara de Governador Mariana MG - Legislação Municipal - Técnico em Administração - 2014

Questões da Prova - Câmara de Governador Mariana MG - Legislação Municipal - Técnico em Administração - 2014. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

34 resolveram
44% acertos
Difícil
2 gabaritaram
2 ótimo
11 bom
17 regular
4 péssimo

Tendo por base a Lei Orgânica do Município de Mariana, considere os seguintes enunciados

I. A todos é assegurado o direito de requerer e obter informação sobre atos do Poder Público Municipal, ressalvados aqueles que, pela natureza, estejam sujeitos a sigilo imprescindível à segurança da sociedade e do Município, nos prazos e formas fixados em lei.
II. Ficam assegurados, no território e no âmbito da competência do Município, os direitos fundamentais aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, nos limites estabelecidos nas Constituições da República e do Estado de Minas Gerais.
III. Não haverá discriminação ou prejuízo a pessoa que vier a litigar contra o Município ou órgãos municipais, nas esferas administrativas ou judiciais.
IV. Aquele que vier a praticar atos contra os direitos constitucionais, no exercício de cargo ou função da administração municipal, incide em penalidades, nos termos e limites fixados em lei.

Estão CORRETAS as assertivas:
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Mariana, cada legislatura é dividida em
Nos termos do disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Mariana, por legislatura compreende-se o período de

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.