← Mais simulados

Simulado: Prefeitura de Aroeiras PB - Nutrição - Nutricionista - 2010

Questões da Prova - Prefeitura de Aroeiras PB - Nutrição - Nutricionista - 2010. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

348 resolveram
51% acertos
Médio
3 gabaritaram
22 ótimo
152 bom
154 regular
20 péssimo
Assinalar a alternativa CORRETA, referente ao tipo de exame exigido para manipuladores de alimentos correlacionando-o ao objetivo da sua realização:

1- VDRL
2- Coprocultura
3- Hemograma
4- Coproparasitológico
5- Urina tipo I

( ) Diagnosticar a sífilis que é uma doença que pode trazer distúrbios neurológicos, em estagio mais avançado;
( ) Isolar microrganismos patogênicos, que podem ser transmitidos durante a manipulação dos alimentos, acarretando surto de toxinfecção alimentar aos consumidores;
( ) Visa estabelecer um diagnóstico com precocidade sobre a presença de anemia, alteração de coagulação sanguínea, presença de infecção bacteriana, viral ou parasitaria além das reações imunológicas.
( ) Detecta a existência de alguma infecção urinária crônica sub-clinica ou mesmo a formação de cristais, que podem levar a formação de cálculos renais.
( ) Investiga a presença de parasitas intestinais, que podem com freqüência ocasionar diarréias, espoliações orgânicas, deixando o individuo debilitado para o trabalho, além de poder transmitir através do produto manipulado.
O estado nutricional na sua dimensão biológica, teoricamente pode ser expresso dentro de três modalidades de manifestações orgânicas:

1- Normalidade nutricional
2- Carências nutricionais
3- Distúrbios nutricionais

Fazer a devida correlação e assinalar a alternativa correta:

( ) Obesidade
( ) Bócio endêmico
( ) Aterosclerose
( ) ipertensão
( ) Cárie dental
A classificação de Gomez foi à primeira classificação do estado nutricional baseada no indicador peso/idade internacionalmente recomendada para avaliar o estado nutricional de crianças.

Neste contexto, identificar abaixo a alternativa falsa:
Uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de uma Instituição Pública identificou o montante de recursos necessário para aquisição de gêneros alimentício na ordem de R$ 620.000,00(seiscentos e vinte mil reais).

Para realização dessa compra a Instituição, obedecendo a Lei Nº. 8666,deve enquadrá-la em qual das modalidades de licitação abaixo relacionada:
Assinalar a alternativa FALSA com relação à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE):
Numa Unidade de Alimentação e Nutrição o planejamento dos equipamentos é algo fundamental para um bom funcionamento desta UAN. Neste sentido, identificar abaixo a alternativa CORRETA com relação à capacidade do caldeirão para cocção de 90g per capita de arroz cujo fator de cocção é 3 e o número de comensais é 900:
Evidencia-se que o treinamento está diretamente relacionado às vantagens decorrentes da sua aplicação, tanto para o empregado, como para a empresa. Através do treinamento, vários resultados satisfatórios dentro de uma UAN poderão ser atingidos.

Destaque a alternativa que não tem uma relação direta com o treinamento bem sucedido:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.