Prefeitura de Betim MG - Biblioteconomia - Biblioteconomista - 2015

Responda as 7 questões abaixo (Prefeitura de Betim MG - Biblioteconomia - Biblioteconomista - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Biblioteconomia, Superior

88 resolveram
65% média
Regular
10 gabaritaram
26 Ótimo
40 Bom
19 Regular
3 Péssimo
Sobre a atuação do Bibliotecônomo como mediador de leitura, analise as afirmações

I. Diferentemente dos professores, o Bibliotecônomo não tem a incumbência de cumprir conteúdos curriculares, grade curricular.
II. A participação do Bibliotecônomo na formação do leitor deve incluir a cobrança de leitura para aquisição de conteúdos ou normas gramaticais.
III. O Bibliotecônomo deve ser leitor e dar testemunho disso aos alunos; não só disponibilizar leitura aos seus usuários, mas também propor-lhes leituras.
IV. Bibliotecônomo pode trabalhar junto com o Professor e deve buscar mais informações e objetivos, porém, cada qual terá responsabilidades e atividades específicas, empenhando-se no que sua formação e experiência o permitem fazer para promover o gosto pela leitura na escola.

É CORRETO o que se afirma em
São cuidados do Bibliotecônomo para aproximação do leitor com o objeto da leitura, EXCETO
Sobre as citações diretas na composição de textos acadêmico-científicos, de acordo com a ABNT 2015, é INCORRETO afirmar que
Tendo em vista os procedimentos técnicos exigidos, considera-se pesquisa bibliográfica aquela que é
Os índices de citação são essenciais para a análise de citações, possibilitando a verificação da relação citante-citado, sendo utilizada como ferramenta para análise das atividades de pesquisa, sobretudo a avaliação
Conforme a NBR 6028, nas orientações para a apresentação de resumos, as palavras-chave devem
Os fluxos de informação permitem estabelecer e definir as etapas de obtenção e gestão da informação no contexto organizacional.

Nessa perspectiva, o fluxo de informação é um recurso estratégico para 

Veja também...