Simulado Prefeitura de Belo Horizonte MG - Interpretação de Texto - Assistente Administrativo - 2010

Simulado com 8 questões de Português (Interpretação de Textos) Ensino Médio Banca FGR. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 266 Resolveram
  • 43% Acertos
  • 3 Gabaritaram
  • barra ótimo 7 Ótimo
  • barra qtd_bom 125 Bom
  • barra ruim99 Ruim
  • barra péssimo35 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

TEXTO 1
HORA DE MUDAR HÁBITOS

Elian Guimarães.

     O mundo de hoje é um grande desafio. Para vencer num meio competitivo é preciso ser jovem, não necessariamente de idade, mas de mente, de cabeça. São pessoas dispostas a mudar, a trazer coisas novas e a engajar em novos nichos e mercados. É importante entender que ocorre uma situação sui generis no mercado, em que são percebidos três tipos distintos de consumidor. A geração acima de 45 anos, formada por consumidores dos quais já se conhecem hábitos de compra. São mais tradicionalistas, mas já têm a certeza do que querem e vão comprar. 
     Há o consumidor geração “X", na faixa de 25 a 45 anos.  É aquele que encontrou um período de transição política e cultural, de inflação alta, novos hábitos e valores. Esse consumidor, que surpreende a todo momento, já está habituado a mudanças e transformações no mercado.
     Hoje, há a identificação de novo consumidor, o geração “Y", de 18 a 25 anos, totalmente diferenciado. Já nasceu num país diferente. É essencialmente tecnológico. Lida desde cedo com computador, foi alfabetizado em idade diferente das outras gerações. É consumidor que exige novos produtos e serviços dentro desse novo mercado. Quando se fala de hábito de consumo é preciso falar do consumidor. São eles que pressionam a criação e concepção de novos serviços e produtos no mercado. E o empreendedor precisa saber a hora de mudar e essas transformações precisam ser percebidas pelo consumidor.
     Algumas empresas persistem no modelo do passado e, com isso, vão perdendo mercado. Para não exagerar na dose, o empreendedor precisa acompanhar as tendências do momento. Transformar o pensamento em ideia. Ousar.
 
(Jornal Estado de Minas, 16/5/2010. Texto adaptado).
  • 7 - Questão 29124.   Português - Interpretação de Textos - Nível Médio - Assistente Administrativo - Prefeitura de Belo Horizonte MG - FGR - 2010
  • Leia os itens seguintes transcritos do TEXTO 1:

    I. “Para vencer num meio competitivo é preciso ser jovem, não necessariamente de idade, mas de mente, de cabeça."
    II. “Quando se fala de hábito de consumo é preciso falar do consumidor."
    III. “Para não exagerar na dose, o empreendedor precisa acompanhar as tendências do momento."


    De acordo com a gramática normativa, NÃO se observou o emprego adequado da vírgula:
  • 8 - Questão 29125.   Português - Interpretação de Textos - Nível Médio - Assistente Administrativo - Prefeitura de Belo Horizonte MG - FGR - 2010
  • Leia os itens seguintes:

    I. “O mundo de hoje é um grande desafio. Para vencer num meio competitivo é preciso ser jovem, não necessariamente de idade, mas de mente, de cabeça. São pessoas dispostas a mudar, a trazer coisas novas e a engajar em novos nichos e mercados."
    II. “A geração acima de 45 anos formada por consumidores dos quais já se conhecem hábitos de compra. São mais tradicionalistas, mas já têm a certeza do que querem e vão comprar". 
    III. “Há consumidor geração “X", na faixa de 25 a 45 anos. É aquele que encontrou um período de transição política e cultural, de inflação alta, novos hábitos e valores. Esse consumidor, que surpreende a todo momento, já está habituado a mudanças e transformações no mercado."
    IV. “Hoje, há a identificação de novo consumidor, o geração “Y", de 18 a 25 anos, totalmente diferenciado. Já nasceu num país diferente. É essencialmente tecnológico."]

    Os trechos acima, transcritos do TEXTO 1, possuem elementos coesivos que promovem sua manutenção temática. 

    A partir dessa perspectiva, NÃO se pode concluir que isso ocorra: