Simulado CODEBA - Engenharia Civil - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - 2016

Simulado com 6 questões de Engenharia Civil Ensino Médio Banca FGV. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 68 Resolveram
  • 42% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 4 Ótimo
  • barra qtd_bom 32 Bom
  • barra ruim22 Ruim
  • barra péssimo10 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

  • 1 - Questão 29244.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • Desconector é o aparelho destinado a impedir a passagem dos gases (no sentido oposto ao deslocamento de esgoto) gerados pela decomposição do esgoto na rede.

    Entre os componentes das instalações prediais de esgoto citadas a seguir, assinale a opção que apresenta um exemplo de desconector.
  • 2 - Questão 29245.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • De acordo com as condições gerais de um projeto de estrutura metálica, analise as afirmativas a seguir.

    I. Os desenhos de montagem devem traduzir, para a fábrica, as informações contidas nos desenhos de projeto, fornecendo informações completas para a produção de todos os elementos componentes da estrutura.
    II. Nas ligações com parafusos de alta resistência, os desenhos de projeto devem indicar se o aperto será normal ou com protensão inicial.
    III. Os desenhos de fabricação devem indicar as dimensões principais da estrutura, das marcas das peças, das dimensões de barras (quando necessárias à aprovação), entre outras informações necessárias à fabricação da estrutura.

    Assinale:
  • 3 - Questão 29246.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • No que se refere aos critérios de projeto de estruturas de concreto que visam à durabilidade, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

    ( ) A maior relação água/cimento em massa admitida ao concreto estrutural (em ambientes de fraca agressividade ambiental) é 0,65.
    ( ) O cobrimento de um pilar de concreto armado (em ambientes de fraca agressividade ambiental) deve ser de 5 cm, admitindo-se uma tolerância de execução de 1 cm.
    ( ) Os topos de platibandas e paredes devem ser protegidos por chapins, os beirais devem ter pingadeiras e os encontros a diferentes níveis devem ser protegidos por rufos.

    As afirmativas são, respectivamente,
  • 4 - Questão 29247.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • De acordo com os requisitos exigíveis do concreto para fins estruturais, analise as afirmativas a seguir.

    I. O tempo de transporte do concreto entre o início da mistura, a partir da primeira adição da água, até a entrega do concreto dever ser inferior a 90 minutos, no caso de emprego de caminhão betoneira.
    II. O concreto com classe de consistência S10 deve apresentar abatimento (do tronco de cone) entre 50 e 100 mm.
    III. O lançamento e o adensamento do concreto devem ser realizados em tempo inferior a 150 minutos, contado a partir de primeira adição de água, no caso de emprego de caminhão betoneira.

    Assinale:
  • 5 - Questão 29248.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • Sobre a manutenção de válvulas de descarga, leia o fragmento a seguir.

    O mau funcionamento de válvulas de descarga deve ser corrigido por regulagens ou por troca do _____. Entende-se por mau funcionamento os seguintes eventos: vazão insuficiente, vazão excessiva, tempo de fechamento muito curto (golpe de _____) ou muito longo (_____ de água), “disparo" da válvula, vazamento contínuo pela saída (quando fechada) ou pelo botão de acionamento (fechada ou aberta).

    Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
  • 6 - Questão 29249.   Engenharia Civil - Nível Médio - Técnico Portuário de Manutenção e Obras - CODEBA - FGV - 2016
  • Com relação ao projeto de instalações prediais de água fria, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

    ( ) O alimentador predial enterrado deve ter uma distância mínima horizontal de 3,0 m de qualquer fonte potencialmente poluidora, como fossas negras, sumidouros, etc.
    ( ) O alimentador predial deve ter, no caso de ser instalado na mesma vala que as tubulações enterradas de esgoto, sua geratriz inferior 30 cm acima da geratriz superior das tubulações de esgoto.
    ( ) O alimentador predial, quando enterrado, deve ser posicionado acima do nível do lençol freático para diminuir o risco de contaminação da instalação predial de água fria.

    As afirmativas são, respectivamente,