Simulado CODEMIG - Balanço Patrimonial - Contador - 2013

Resolva 3 questões de Contabilidade (Balanço Patrimonial) Ensino Superior Banca FUNDEP. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 22 Resolveram
  • 27% Acertos
  • 1 Gabaritaram
  • barra ótimo 1 Ótimo
  • barra qtd_bom 1 Bom
  • barra ruim13 Ruim
  • barra péssimo7 Péssimo
  • 1 - Questão 29585.   Contabilidade - Balanço Patrimonial - Nível Superior - Contador - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as modalidades de arrendamento mercantil nas demonstrações contábeis de arrendatário e arrendador às regras para reconhecimento e registro de operações desses arrendamentos, tendo como base a Resolução n. 1.304/2010 do Conselho Federal de Contabilidade, que aprovou o CPC 06 (R1).

    COLUNA I
    1. Arrendamento mercantil financeiro nas demonstrações contábeis do arrendatário.            
    2. Arrendamento mercantil financeiro nas demonstrações contábeis do arrendador.            
    3. Arrendamento mercantil operacional nas demonstrações contábeis do arrendatário.            
    4. Arrendamento mercantil operacional nas demonstrações contábeis do arrendador.  
     
    COLUNA II
    ( ) Os custos diretos iniciais devem ser incluídos na mensuração inicial da conta a receber de arrendamento mercantil e reduzem o valor da receita reconhecida durante o prazo do arrendamento.
    ( ) Os pagamentos do arrendamento mercantil devem ser reconhecidos como despesa na base da linha reta durante o prazo do arrendamento, exceto se outra base sistemática for mais representativa do padrão temporal do benefício do usuário.
    ( ) Deve-se reconhecer os arrendamentos mercantis como ativos e passivos no balanço patrimonial por quantias iguais ao valor justo da propriedade arrendada ou, se inferior, ao valor presente dos pagamentos mínimos do arrendamento.
    ( ) Os custos diretos iniciais devem ser adicionados ao valor contábil do ativo arrendado e devem ser reconhecidos como despesa durante o prazo do arrendamento mercantil na mesma base da receita do arrendamento.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
  • 2 - Questão 29586.   Contabilidade - Balanço Patrimonial - Nível Superior - Contador - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • A Resolução n. 1.303/2010 do Conselho Federal de Contabilidade aprova a NBC TG 04, que trata o Ativo Intangível. Considere os preceitos dessa norma, analise as seguintes afirmativas sobre o tratamento contábil do período e do método de amortização dos ativos intangíveis e assinale com V diante das assertivas verdadeiras e com F diante das assertivas falsas:

    ( ) O valor amortizável de ativo com vida útil definida deve ser apropriado de forma sistemática ao longo da sua vida útil estimada e a amortização deve ser iniciada a partir do momento em que o ativo se encontrar no local e nas condições necessários para que possa funcionar da maneira pretendida pela administração.
    ( ) Diferentes métodos de amortização podem ser utilizados para apropriar de forma sistemática o valor amortizável de um ativo ao longo da sua vida útil, como por exemplo o método linear (também conhecido como método de linha reta), o método dos saldos decrescentes e o método de unidades produzidas.
    ( ) O período e o método de amortização de ativo com vida útil definida devem ser revisados pelo menos ao final de cada exercício e caso a vida útil prevista do ativo seja diferente das estimativas anteriores então o prazo de amortização deve ser alterado; e mesmo com alteração no padrão de consumo previsto o método de amortização deve ser mantido.
    ( ) Com o decorrer do tempo, o padrão dos benefícios econômicos futuros gerados pelo ativo que se espera ingressem na entidade pode mudar, mas se a vida útil não mudar, então, o método definido inicialmente para a amortização deve ser mantido até o final da vida útil do ativo para que o valor do ativo possa ser mensurado com confiabilidade.

    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
  • 3 - Questão 29587.   Contabilidade - Balanço Patrimonial - Nível Superior - Contador - CODEMIG - FUNDEP - 2013
  • A Resolução n. 1.180/2009 do Conselho Federal de Contabilidade trata de Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes.

    No que tange à resolução supracitada, sobre provisões, é INCORRETO afirmar que

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.