Auxiliar de Creche - Educação Infantil - Prefeitura de Rio de Janeiro

Responda as 9 questões abaixo (Auxiliar de Creche - Educação Infantil - Prefeitura de Rio de Janeiro). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

9 questões Pedagogia, Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, Fundamental

11.099 resolveram
56% média
Regular
121 gabaritaram
667 Ótimo
6.363 Bom
3.840 Regular
229 Péssimo
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil encaminham um conjunto de princípios, procedimentos e fundamentos que orientarão as instituições de Educação Infantil, tendo como foco principal a:
Marta, Diretora da Creche Municipal Criança Feliz, e Janete, Professora Regente Articuladora, trabalham muito para a organização e o sucesso da creche, garantindo às crianças conforto e bem estar. De acordo com a Portaria E/DGED nº 29, de 14 de setembro de 2006, Art. 2º, contando com o apoio de profissional da Divisão de Educação da Coordenadoria Regional de Educação, é uma das atribuições de Marta e Janete:
O grupo de professores da Creche Municipal do Taquaral está reunido em Centro de Estudos para elaborar o seu planejamento educacional. Sandra é Agente Auxiliar de Creche, atuando no Maternal. Considerando as atribuições básicas do Agente Auxiliar de Creche, Sandra deverá:
Para que a instituição de Educação Infantil possa obter elementos sobre o trabalho desenvolvido com as crianças, ela deve organizar estratégias de avaliação que possibilitem:
As instituições de Educação Infantil devem organizar propostas pedagógicas que favoreçam a formação integral, entendendo a criança como um ser completo e com práticas que garantam fundamentalmente:
Joana é responsável pela coordenação pedagógica da Creche Municipal do Bairro Formoso. No seu trabalho, busca garantir uma discussão pedagógica coerente com o período de desenvolvimento das crianças da instituição. Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil devem ser coordenadas, supervisionadas e avaliadas por um educador com:
A Creche Municipal Espaço do Saber realiza, no início de cada ano, uma reunião com os responsáveis pelas crianças para apresentar a proposta educacional que será desenvolvida. Com base no ECA, é direito dos pais ou responsáveis:
A Creche Municipal da Ribeira matriculou na turma de Maternal II uma criança que apresenta necessidades educacionais especiais. Conforme estabelece a Portaria E/DGED nº 29, de 14/9/2006, em turma de Educação Infantil, modalidade Pré-escola, onde houver matrícula de crianças com necessidades educacionais especiais, deverá ser reduzido em:
35. A turma de Maternal I fará um passeio ao Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Joana é Agente Auxiliar de Creche, atuando na turma de Maternal I. Considerando as atribuições específicas da função de Joana, previstas na Lei 3985, de 8/04/2005, ela deverá: