CRC RO - Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário - Assistente Administrativo - 2015

Responda as 3 questões abaixo (CRC RO - Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário - Assistente Administrativo - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa sorte!

3 questões Arquivologia, Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário, FUNCAB, Médio

Estatísticas:
174 resolveram
58% média
Regular
33 gabaritaram
33 Ótimo
74 Bom
53 Regular
14 Péssimo
Segundo a abordagem das “três idades”, os documentos passam por três fases distintas de arquivamento. A fase de arquivamento na qual os documentos já cumpriram as finalidades de sua criação, porém, devem ser preservados em virtude do seu valor probatório e informativo para o Estado e para o cidadão, é denominada:
As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por ações e objetivos específicos. Há uma fase da gestão de documentos que visa prevenir a criação de documentos não essenciais e assim reduzir o volume dos documentos a serem manipulados, controlados, armazenados e destinados, bem como visa intensificar o uso e o valor dos documentos que são necessários e ainda garantir o uso de materiais apropriados na confecção de documentos. Trata-se da fase denominada:
Na gestão de documentos a avaliação é um processo interdisciplinar de análise documental, que consiste em atribuir valores aos documentos. O aspecto da avaliação de documentos que está vinculado ao uso para fins diferentes daqueles que motivaram a criação do documento, referindo-se ao valor decorrente do possível potencial informativo, preservado para pesquisa e memória institucional, é denominado: