← Mais simulados

Simulado: CREA PR - Direito Administrativo - Agente de Fiscalização Técnico em Eletromecânica - 2012

Questões da Prova - CREA PR - Direito Administrativo - Agente de Fiscalização Técnico em Eletromecânica - 2012. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

213 resolveram
58% acertos
Médio
42 gabaritaram
42 ótimo
118 bom
42 regular
11 péssimo
Os atos de improbidade administrativa são configurados como crimes de responsabilidade, portanto, estão estabelecidas na Constituição Federal, dentre outras, as seguintes punições para os infratores, EXCETO.
Em relação aos processos administrativos, terão prioridade na tramitação, em qualquer órgão ou instância, os procedimentos administrativos em que figure como parte ou interessado:

I. Pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
II. Pessoa portadora de deficiência, física ou mental.
III. Menor incapaz.
IV. Pessoa portadora de tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome de imunodeficiência adquirida.

Quais estão corretas?
De acordo com a Lei nº 9.784/1999, são deveres do administrado perante a Administração, sem prejuízo de outros previstos em ato normativo, EXCETO .
Segundo a Lei nº 9.784/1999, em relação à competência, não pode ser objeto de delegação:

I. A edição de atos de caráter normativo.
II. A decisão de recursos administrativos.
III. As matérias de competência exclusiva do órgão ou autoridade.

Quais estão corretas?

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.