CREF 12ª Região (PE-AL) - Direito Administrativo - Assistente Administrativo - 2013

Responda as 3 questões abaixo (CREF 12ª Região (PE-AL) - Direito Administrativo - Assistente Administrativo - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

3 questões Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CREF PE AL, QUADRIX, Médio

145 resolveram
40% média
Difícil
10 gabaritaram
10 Ótimo
40 Bom
66 Regular
29 Péssimo
A Administração Pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado, bem como as demais entidades públicas (tais como as autarquias e fundações), que existem para promover o bem-estar da coletividade, assegurando a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, saúde, educação, transporte, trabalho, saneamento básico, justiça, entre outras. As opções a seguir contêm afirmações que correspondem aos princípios básicos, estrutura, tipos de entidades e organização da administração pública. Aponte a alternativa incorreta.
As licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios foram inicialmente normatizados, de maneira geral, pela Lei nº 8.666/93. A seguir, surgiram novos diplomas legais que completaram ou aperfeiçoaram essa normatização. As seguintes afirmativas estão corretas, exceto:
Contrato pode ser definido como um acordo recíproco de vontades que tem por fim gerar obrigações recíprocas entre os contratantes. Na administração pública há várias modalidades de contratação. Das opções, a seguir, qual corresponde aos contratos da modalidade Contrato de Gestão (Contrato Acordo-Programa)?