Simulado CRF PR - Administração Financeira e Orçamentária - Assistente Administrativo Operacional - 2016

Simulado para Assistente Administrativo Operacional - CRF PR com 3 Questões de Administração Financeira e Orçamentária. Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca QUADRIX com Gabarito.

  • 76 Resolveram
  • 27% Acertos
  • 1 Gabaritaram
  • barra ótimo 1 Ótimo
  • barra qtd_bom 11 Bom
  • barra ruim37 Regular
  • barra péssimo27 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 31638.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • Em qualquer empresa, as boas decisões financeiras tendem a aumentar o valor de mercado da organização em si. Devido a esse aspecto, a administração financeira deve se dedicar a avaliar e tomar decisões financeiras que impulsionem a criação de valor para a companhia. Pode-se dizer que a administração financeira e orçamentária possui três objetivos distintos, que são:

    I. criar valor para os acionistas: o lucro contábil é uma excelente maneira de medir a eficácia organizacional, ou seja, seu desempenho. Esse indicador evidencia a capacidade real da organização, por apontar o risco inerente à atividade empresarial.
    II. maximizar o valor de mercado: o valor de mercado é considerado um dos melhores critérios para a tomada de decisão financeira. O importante é a capacidade da empresa de gerar resultado, promovendo a maximização do valor de mercado de suas ações e a satisfação dos stakeholders.
    III. maximizar a riqueza: ou seja, a elevação da receita obtida pelos acionistas. Esse objetivo é alcançado mediante o incremento do valor de mercado. O alcance desse objetivo fica por conta dos investimentos em gestão, tecnologia e inovação, assim como no descobrimento de oportunidades futuras. 

    Pode-se afirmar que:
  • 2 - Questão 31639.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • O Orçamento Público no Brasil (Orçamento Geral da União) inicia-se com um texto elaborado pelo Poder Executivo e entregue ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei. Sobre ele, leia as afirmativas.

    I. O orçamento público é o documento em que o governo reúne todas as receitas arrecadadas e programa o que de fato vai ser feito com esses recursos.
    II. O processo orçamentário compreende as fases de elaboração e execução das leis orçamentárias – Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Cada uma dessas leis tem ritos próprios de elaboração, aprovação e implementação pelos Poderes Legislativo e Executivo.
    III. O resultado primário é definido pela diferença entre receitas e despesas do governo, excluindo-se da conta as receitas e despesas com juros. Caso essa diferença seja positiva, tem-se um “superávit primário”; caso seja negativa, tem-se um “déficit primário”.

    Pode-se afirmar que:
  • 3 - Questão 31640.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Médio - Assistente Administrativo Operacional - CRF PR - QUADRIX - 2016
  • A fiscalização do Orçamento Público é realizada:

    I. pelo Controle Interno, quando o controle é feito pelos órgãos do próprio Poder Legislativo, especialmente pela Controladoria-Geral da União (CGU) e, ainda, cada Ministério possui um Assessor de Controle Interno, vinculado tecnicamente à CGU.
    II. pelo Controle Interno, quando o controle é exercido pelo Poder Executivo, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).
    III. pelo Controle Social, que é feito pela sociedade, tanto nos espaços institucionais de participação, como Conselhos e Conferências, quanto nos espaços de articulação da própria sociedade, como nas Redes e Fóruns.

    Pode-se afirmar que:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!