CRF RJ - Raciocínio Lógico - Agente Administrativo - 2015

Responda as 3 questões abaixo (CRF RJ - Raciocínio Lógico - Agente Administrativo - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

3 questões Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX, Médio

268 resolveram
25% média
Difícil
6 gabaritaram
6 Ótimo
40 Bom
104 Regular
118 Péssimo
Em um jogo de tabuleiro são distribuídos três dados comuns e honestos, numerados de 1 a 6, a cada participante. Ganha o jogo o primeiro que obtiver três números consecutivos no lançamento desses dados. A probabilidade de alguém ganhar esse jogo no primeiro lançamento é de:
Em um grupo de P pessoas serão escolhidas uma para presidente, uma para vice-presidente e três para secretários. Se existem 5.040 possibilidades de se fazer essas escolhas, o valor de P é:
Cento e vinte pessoas foram entrevistadas sobre a preferência entre duas marcas de molho de tomate: Tomatinhos e Vermelhão. A razão entre o número de pessoas que escolheram Tomatinhos para o número de pessoas que escolheram Vermelhão é de 4 para 3, enquanto que a razão entre o número de pessoas que escolheram apenas Tomatinhos para o número de pessoas que escolheram apenas Vermelhão é de 2 para 1. Se todas as pessoas escolheram a marca Tomatinhos ou a marca Vermelhão, o número de pessoas que gostam de ambas é:

Veja também...