Simulado: CRF RJ - Contratos Administrativos - Agente Administrativo - 2015

3 questões | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX, Ensino Médio

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CRF RJ - Contratos Administrativos - Agente Administrativo - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

288 resolveram
43% acertos
Difícil
35 gabaritaram
35 ótimo
76 bom
114 regular
63 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 31749 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX, Ensino Médio, 2015

O instrumento de contrato administrativo (conforme previsto na Lei nº 8.666/93) é obrigatório nos casos de concorrência e de tomada de preços, bem como nas dispensas e inexigibilidades cujos preços estejam compreendidos nos limites dessas duas modalidades de licitação, e facultativo nos demais em que a Administração puder substituí-lo por outros instrumentos hábeis, tais como:

I. carta-contrato.
II. nota de empenho de despesa.
III. autorização de compra ou ordem de execução de serviço. Está correto o que se afirma em:

2 Questão 31750 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX, Ensino Médio, 2015

A execução do contrato administrativo deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração especialmente designado, permitida a contratação de terceiros para assisti-lo e subsidiá-lo de informações pertinentes a essa atribuição. Sobre o tema, leia as afirmativas.

I. O contratado é obrigado a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.
II. O contratado é responsável pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo órgão interessado.
III. O contratado é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato. Está correto o que se afirma em:

3 Questão 31751 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Agente Administrativo, CRF RJ, QUADRIX, Ensino Médio, 2015

A inexecução total ou parcial do contrato administrativo enseja a sua rescisão, com as consequências contratuais e as previstas em lei ou regulamento. Constitui motivo para rescisão do contrato, exceto:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!