Simulado: CRM MS - História e Geografia de Estados e Municípios - Assistente de Tecnologia da Informação - 2014

3 questões | Conhecimentos Gerais, História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM MS, MS CONCURSOS , Ensino Superior

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CRM MS - História e Geografia de Estados e Municípios - Assistente de Tecnologia da Informação - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

38 resolveram
34% acertos
Difícil
3 gabaritaram
3 ótimo
7 bom
16 regular
12 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 31862 | Conhecimentos Gerais, História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM MS, MS CONCURSOS , Ensino Superior, 2014

No dia 19 de março de 2014 o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL. “O CODESUL constitui-se num foro privilegiado à coordenação e à potencialização em torno de questões comuns aos estados- membros, em especial aquelas relativas ao desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.”
(Fonte: http://www.codesul.com.br/)

Analise as assertivas a seguir, em relação a Mato Grosso do Sul no contexto do CODESUL, e assinale a alternativa correta.

I – O Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (CODESUL-BRDE), foi criado, em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
II – Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são os quatro estados-membros do CODESUL.
III – Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul.

2 Questão 31863 | Conhecimentos Gerais, História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM MS, MS CONCURSOS , Ensino Superior, 2014

A Lei nº 3.143, de 20 de dezembro de 2005, criou a Faixa Governamental, como distintivo do cargo de Governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Com base no estabelecido nessa Lei, analise se são falsas ou verdadeiras as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

( ) O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, no ato solene de posse no cargo, logo depois da afirmação do compromisso constitucional, receberá a Faixa Governamental das mãos do Presidente da Assembléia Legislativa.
( ) A critério dos Governadores sucedido e sucessor, este poderá receber a Faixa Governamental das mãos daquele, sem prejuízo da solenidade de posse em sessão da Assembléia Legislativa, na forma do disposto no art. 85 da Constituição Estadual.
( ) O Governador poderá transferir provisoriamente a Faixa Governamental ao Presidente da Assembleia Legislativa, em suas ausências eventuais, retomando-a tão logo retorne ao exercício do cargo.
( ) A Faixa Governamental será exposta à contemplação pública no prédio da sede do Poder Executivo e preservada para utilização nas solenidades oficiais previstas nesta Lei.

3 Questão 31864 | Conhecimentos Gerais, História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM MS, MS CONCURSOS , Ensino Superior, 2014

“O caráter intrínseco das divisões micro e mesorregional de Mato Grosso do Sul referem-se a um conjunto de determinações econômicas, sociais e políticas que dizem respeito à totalidade da organização do espaço no território estadual, com o objetivo de auxiliar a elaboração de políticas públicas, de planejamento, subsidiar estudos regionais e locais.”

(Fonte: http://www.semac.ms.gov.br)

O estado possui 79 municípios e 11 microrregiões. Essas Microrregiões estão distribuídas em _________ mesorregiões.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!