Simulado CRO PR - Administração Geral - Auxiliar de Departamento - 2016

Simulado para Auxiliar de Departamento - CRO PR com 3 Questões de Administração (Administração Geral). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca QUADRIX com Gabarito.

  • 119 Resolveram
  • 43% Acertos
  • 9 Gabaritaram
  • barra ótimo 9 Ótimo
  • barra qtd_bom 34 Bom
  • barra ruim57 Regular
  • barra péssimo19 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 31894.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar de Departamento - CRO PR - QUADRIX - 2016
  • Pode-se considerar as mudanças planejadas na estrutura organizacional como um dos meios mais eficazes para melhorar o desempenho do sistema empresarial. Qualquer empresa possui dois tipos de estrutura: a formal e a informal. Leia as seguintes informações, identificando a qual tipo pertencem.

    I. Objeto de grande parte de estudo das organizações empresariais, é deliberadamente planejada e representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
    II. Dá ênfase a posições em termos de autoridades e responsabilidades.
    III. Uma de suas principais vantagens é proporcionar maior rapidez no processo decisório.
    IV. Uma de suas principais desvantagens é provocar desconhecimento da realidade empresarial pelas chefias.

    A sequência correta está na alternativa:
  • 2 - Questão 31895.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar de Departamento - CRO PR - QUADRIX - 2016
  • É um tipo de estrutura organizacional que apresenta uma forma piramidal. Constitui um dos tipos mais simples de organização. Baseia-se nos princípios de: unidade de comando; unidade de direção; centralização da autoridade; e cadeia escalar (escalões hierárquicos).

    O texto descreve a organização:
  • 3 - Questão 31896.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar de Departamento - CRO PR - QUADRIX - 2016
  • As principais metodologias orientadas para a melhoria da qualidade do produto são as Estatísticas e as Organizacionais. Uma das metodologias organizacionais aplicadas é o Benchmarking.

    “É um processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas em relação aos mais fortes concorrentes, ou às empresas reconhecidas como líderes em suas indústrias. Através do Benchmarking se identificam as melhores práticas e também como atingi-las e adaptá-las à realidade da empresa.” (CAMP, 1998)

    Como processo gerencial permanente, o benchmarking “ajuda a encontrar as melhores práticas que irão auxiliar na obtenção das metas”. (ZAIRI & LEONARD, 1995. p.51)

    O benchmarking também é aplicado às atividades logísticas, com o intuito de controlar melhor os processos de compras, estoques, armazenagem, distribuição e transportes, buscando estabelecer relações de parceria ao longo da cadeia de abastecimento. São passos a serem seguidos pelas organizações na utilização do benchmarking na avaliação do desempenho das atividades logísticas: planejamento, análise, integração, ação e maturidade.No passo referente à integração estão inseridos os atos de:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!