Simulado: CRM DF - Sistema Operacional e Software - Assistente de Tecnologia da Informação - 2010

3 questões | Informática, Sistema Operacional e Software, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES, Ensino Médio

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CRM DF - Sistema Operacional e Software - Assistente de Tecnologia da Informação - 2010). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

112 resolveram
34% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
30 bom
50 regular
31 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 31908 | Informática, Sistema Operacional e Software, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES, Ensino Médio, 2010

Com relação ao software, assinale a alternativa INCORRETA.

2 Questão 31909 | Informática, Sistema Operacional e Software, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES, Ensino Médio, 2010

Com relação ao software é CORRETO afirmar que:

I. Software gratuito ou freeware é qualquer programa de computador que pode ser utilizado livremente, não implicando no pagamento de licença de uso.
II. Software proprietário é qualquer programa de computador cuja utilização, cópia, redistribuição ou modificação são, em alguma medida, proibidos pelo seu criador ou distribuidor, implicando na aquisição de uma licença para tais finalidades.
III. Software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e modificado sem nenhuma restrição.
IV. Software shareware é qualquer programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação, quer sejam funcionalidades e/ou tempo de uso limitados, ao final do qual o usuário é requisitado a pagar uma quantia para acessar as funcionalidades completas ou poder continuar utilizando o programa.

A sequência correta é:

3 Questão 31910 | Informática, Sistema Operacional e Software, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES, Ensino Médio, 2010

Um software é considerado propriedade intelectual protegido com base na legislação dos direitos autorais e a pirataria de software é a distribuição e/ou a reprodução ilegais de aplicativos de software para uso comercial ou pessoal. Sobre pirataria de software é CORRETO afirmar:

I. É considerada pirataria de software a duplicação de usuários licenciados para usuários não licenciados.
II. É considerada pirataria de software a distribuição de versões educacionais para fins não educacionais.
III. É considerada pirataria de software a instalação de uma cópia de atualização licenciada em uma versão não licenciada.
IV. É considerada pirataria de software a transferência de uma cópia OEM pré-instalada em um computador para outro computador, a não ser que o computador no qual o software foi originalmente instalado não estiver mais em uso.

A sequência correta é:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!