DPE AL - Formação, Suspensão e Extinção do Processo - Defensor Público - 2009

Responda as 3 questões abaixo (DPE AL - Formação, Suspensão e Extinção do Processo - Defensor Público - 2009). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa sorte!

3 questões Direito Processual Civil, Formação Suspensão e Extinção do Processo, CESPE, Superior

Estatísticas:
13 resolveram
38% média
Difícil
1 gabaritaram
1 Ótimo
2 Bom
8 Regular
2 Péssimo
Com relação à fixação da competência, julgue os itens de 73 a 75.
O valor da causa é um dos critérios utilizados para determinar a competência, sendo que a lei processual determina que, estabelecida por tal critério, será a competência sempre relativa, podendo assim se modificar por escolha das partes, seja quando o valor da causa ficar aquém do limite legal, seja quando tal valor for estabelecido além do referido limite.
Com relação à fixação da competência, julgue os itens de 73 a 75.
Instituída por lei estadual vara privativa para processar as causas em que a fazenda pública local integre um dos polos da lide, as ações nas quais este ente figure deverão ser processadas apenas nas comarcas em que as referidas varas privativas estejam instaladas.
Com relação à fixação da competência, julgue os itens de 73 a 75.
Se o comprador de um imóvel detecta que o bem imóvel adquirido possui defeitos que lhe diminuem o valor, poderá propor ação estimatória para exigir abatimento no preço pago, ação que poderá ser processada no juízo do domicílio do réu, pois não incide na hipótese a regra geral de competência absoluta para ações reais imobiliárias.