DPE AL - Responsabilidade Civil - Defensor Público - 2009

Responda as 3 questões abaixo (DPE AL - Responsabilidade Civil - Defensor Público - 2009). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

3 questões Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Banca CESPE, Superior

33 resolveram
65% média
Regular
7 gabaritaram
7 Ótimo
18 Bom
7 Regular
1 Péssimo
Texto associado.

Julgue os itens de 146 a 150, a respeito das normas do CDC.

Se ocorrer uma explosão no interior de estabelecimento empresarial que atue com a venda de pólvora e produtos congêneres, em razão do inadequado acondicionamento de alguns produtos, e essa explosão causar sérios danos materiais e morais a pessoas que se encontrem no interior e nas proximidades do estabelecimento, a Procuradoria de Assistência Judiciária terá legitimidade para propor ação civil pública em busca da indenização pelos danos materiais e morais carreados a todos os prejudicados.
Texto associado.

Julgue os itens de 146 a 150, a respeito das normas do CDC.

O extravio de títulos de crédito durante o transporte executado por empresa contratada por instituição bancária que cause danos a correntista não constitui causa excludente de sua responsabilidade, uma vez que se trata de caso fortuito externo.
Texto associado.

Julgue os itens de 146 a 150, a respeito das normas do CDC.

A culpa concorrente da vítima, o caso fortuito e a força maior constituem hipóteses excludentes do dever de indenizar, em decorrência do fato do produto, expressamente previstas no CDC.

Veja também...