Simulado: DPE SP - A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem - Pedagogo - 2015

4 questões Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo, DPE SP, FCC, Ensino Superior

Responda as 4 questões do simulado abaixo (DPE SP - A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem - Pedagogo - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

1.239 resolveram
48% acertos
Difícil
115 gabaritaram
115 ótimo
674 bom
330 regular
120 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 34077. Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo, DPE SP, FCC, Ensino Superior, 2015

A professora que acredita saber como melhor ensinar, já que domina o método, se limitando a planejar e executar o que planeja, sem buscar explicações para o sucesso de uns e o fracasso de outros, se limitando a aprovar os que revelam ter aprendido o que ela ensinou, e reprovar os que não mostram ter aprendido o ensinado, decididamente nada aprendeu ao ensinar.

Baseando-se nesta concepção de ensino aprendizagem, depreende-se que a prática docente crítica

2Questão 34078. Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo, DPE SP, FCC, Ensino Superior, 2015

Por método entende-se a

3Questão 34079. Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo, DPE SP, FCC, Ensino Superior, 2015

Uma proposta metodológica tem como objetivo

4Questão 34080. Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Pedagogo, DPE SP, FCC, Ensino Superior, 2015

  Em uma proposta metodológica emancipadora, o mapeamento de quem são os alunos, como vivem, quais suas experiências, é essencial para que os educadores possam identificar seus conhecimentos prévios e, desta forma, estabelecer estratégias de confronto entre estes e o conhecimento escolar de forma a problematizá-los e ampliá-los. 

Igualmente importante é que o planejamento do trabalho do professor possa considerar