DPE SP - Temas Educacionais Pedagógicos - Pedagogo - 2015

Simulado com 4 questões de Nível Superior - Banca FCC. DPE SP - Temas Educacionais Pedagógicos - Pedagogo - 2015. Gabarite e some pontos no ranking!

  • Regular
  • 994 Resolveram
  • 70% Acertos
  • 330 Gabaritaram
  • barra ótimo 330 Ótimo
  • barra qtd_bom 526 Bom
  • barra ruim110 Regular
  • barra péssimo28 Ruim
  • 1 - Questão 34085 - Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Para compreender a escola é preciso recorrer ao sentido amplo da palavra cultura, isto é, o conjunto de costumes, dos modos de viver, de vestir, das maneiras de pensar, das expressões de linguagem, dos valores das várias origens dos alunos.

    Consequentemente, a escola para ser bem sucedida
  • 2 - Questão 34086 - Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • O acesso e a qualidade da educação da escola
  • 3 - Questão 34087 - Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Qual infância existe para os meninos-trabalhadores das olarias, das carvoarias e tantos outros trabalhos desumanos quando estamos vivendo em plena revolução tecnológica?

    Uma saída importante no enfrentamento desta questão é a escola; a criança que frequenta uma escola
  • 4 - Questão 34088 - Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • A escola é um dos grandes agentes formadores e transformadores de mentalidades. O preconceito de gênero, que gera discriminação e violência contra as mulheres, se expressa no ambiente educacional de várias maneiras, como conteúdos discriminatórios e imagens estereotipadas da mulher que são ainda reproduzidos em materiais didáticos e paradidáticos, em diferentes espaços e contextos educacionais.

    Para a inversão desse quadro, é preciso

    I. ampliar e melhorar a qualidade do atendimento educacional, incluindo a valorização profissional dessa parcela da população.
    II. aumentar as taxas de matrícula feminina em todos os níveis e modalidades de ensino.
    III. definir as profissões tipicamente femininas e as tipicamente masculinas na organização da educação superior.
    IV. promover ações afirmativas.

    Está correto o que se afirma APENAS em

Para resolver este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!