Simulado DPE SP - Pedagogia - Pedagogo - 2015

Simulado para Pedagogo - DPE SP com 7 Questões de Pedagogia. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca FCC com Gabarito.

  • 744 Resolveram
  • 60% Acertos
  • 75 Gabaritaram
  • barra ótimo 190 Ótimo
  • barra qtd_bom 305 Bom
  • barra ruim195 Regular
  • barra péssimo54 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 34089.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  •    Em uma proposta metodológica emancipadora, o mapeamento de quem são os alunos, como vivem, quais suas experiências, é essencial para que os educadores possam identificar seus conhecimentos prévios e, desta forma, estabelecer estratégias de confronto entre estes e o conhecimento escolar de forma a problematizá-los e ampliá-los. 

    No desenvolvimento de programas e projetos educativos baseados na concepção de educação emancipadora, espera-se que o estudante valorize
  • 2 - Questão 34090.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Numa concepção de educação tecnicista, o currículo escolar é visto como um
  • 3 - Questão 34091.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Os teóricos críticos entendem o currículo como
  • 4 - Questão 34092.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • A docência não é mais uma profissão com função de transmissão de conhecimentos como fora antes. À vista disso, a formação de um professor crítico deve voltar-se ao
  • 5 - Questão 34093.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Analisar e promover o desenvolvimento da inteligência no educando é algo inerente à função social atribuída à escola. No entanto, este educando vive imerso em relações com um universo objetivo e subjetivo...

    Dessa maneira, é importante compreender que o aspecto intelectual é
  • 6 - Questão 34094.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Para se elaborar um projeto é necessário
  • 7 - Questão 34095.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Na sua origem a avaliação serviu como instrumento de poder e de ameaça (...), a avaliação foi e ainda é, na maioria das vezes, considerada como atividade final de processo e não como uma atividade a ser desenvolvida durante o processo.

    A avaliação voltada à aprendizagem

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!