Simulado: DPF - Redação Oficial - Perito Criminal - 2013

3 questões | Redação Oficial, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior

Responda as 3 questões do simulado abaixo (DPF - Redação Oficial - Perito Criminal - 2013). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

233 resolveram
57% acertos
Médio
42 gabaritaram
42 ótimo
99 bom
75 regular
17 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 34255 | Redação Oficial, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior, 2013

Com relação à função e à linguagem das correspondências oficiais, julgue o item seguinte.

Para comunicação entre unidades de um mesmo órgão, emprega-se o memorando, expediente cuja tramitação apresenta como principais características a rapidez e a simplicidade.

2 Questão 34256 | Redação Oficial, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior, 2013

Com relação à função e à linguagem das correspondências oficiais, julgue o item seguinte.

A formalidade de tratamento empregada para se dirigir ao destinatário de uma comunicação oficial varia de acordo com a relação existente entre quem a expede e quem a recebe. Isso equivale a dizer que a hierarquia presente entre os interlocutores é determinante para a escolha adequada dos pronomes de tratamento adotados no texto.

3 Questão 34257 | Redação Oficial, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior, 2013

Julgue o item a seguir, conforme a adequação da linguagem dos excertos a um texto de correspondência oficial, o qual, segundo o Manual de Redação da Presidência da República, deve caracterizar-se por impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade.

Senhor Corregedor,
A ação rigorosa da Polícia Federal no sentido de extirpar os crimes de tráfico das comunidades menos favorecidas foi determinante para que a operação fosse considerada bem-sucedida até a presente fase. Faz-se necessário, agora, que se acompanhem regularmente as atividades dos cidadãos residentes nos locais envolvidos. Visa-se, com isso, a não reincidência de crime nas etapas subsequentes do projeto e em período posterior ao seu término.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!