TJ CE - Direito Processual Civil CPC 1973 - Técnico Judiciário - 2014

Responda as 11 questões abaixo (TJ CE - Direito Processual Civil CPC 1973 - Técnico Judiciário - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa sorte!

11 questões Direito Processual Civil, CPC 1973, CESPE, Médio

Estatísticas:
99 resolveram
27% média
Difícil
0 gabaritaram
1 Ótimo
8 Bom
44 Regular
46 Péssimo
Caio, de dezessete anos de idade, ajuizou ação contra a escola particular em que estuda, objetivando obter indenização por danos morais decorrentes de ofensas repetidamente proferidas por colegas, inclusive com uso de palavras e expressões de baixo calão. O adolescente sustentou que a pessoa jurídica teria obrigação legal e contratual de coibir tais condutas. Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.
A respeito das atribuições de advogados e procuradores, assinale a opção correta.
Com base na atuação do Ministério Público, assinale a opção correta.
Considerando a disciplina do Código de Processo Civil, assinale a opção correta acerca dos atos processuais.
Assinale a opção correta quanto aos atos processuais, considerando a disciplina do Código de Processo Civil.
Chegou à vara uma petição inicial, pelo procedimento ordinário, com pedido de gratuidade de justiça, desacompanhada de qualquer documento e sem menção ao valor da causa. No fim da petição, o autor protestou pela juntada posterior de documentos que comprovariam cabalmente suas alegações. Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.
Acerca da resposta do réu, assinale a opção correta.
Acerca de audiência e provas, assinale a opção correta.
Acerca de audiência e sentença, assinale a opção correta.
Com relação ao processo de execução, assinale a opção correta.
Benjamin ajuizou demanda no juizado especial cível contra seu vizinho, Teodoro, pretendendo obrigá-lo a dividir os custos do muro que construiu para separar as propriedades. Nenhuma das partes foi assistida por advogado na elaboração da inicial e da defesa, nem durante as audiências. O pedido foi julgado procedente. Teodoro, inconformado, protocolou recurso inominado no décimo quinto dia depois de sua regular intimação sobre a sentença. Com base na situação hipotética descrita, assinale a opção correta.