Simulado TJ RN - Direito Constitucional - Titular de Serviços de Notas e de Registros - 2012

Resolva 10 questões de Direito Constitucional Ensino Superior Banca IESES. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 49 Resolveram
  • 42% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 2 Ótimo
  • barra qtd_bom 18 Bom
  • barra ruim27 Ruim
  • barra péssimo2 Péssimo
  • 1 - Questão 36934.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é INCORRETO afirmar:
  • 2 - Questão 36935.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 analise as afirmações a seguir.

    I. O plano diretor, obrigatório para cidades com mais de vinte mil habitantes, é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.
    II. Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social, mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária.
    III. São isentas de impostos federais, estaduais e municipais as operações de transferência de imóveis desapropriados para fins de reforma agrária.
    IV. Constituem monopólio da União a refinação do petróleo nacional ou estrangeiro.

    Assinale a alternativa correta:
  • 3 - Questão 36936.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas.

    ( ) É assegurada a aposentadoria no regime geral de previdência social após trinta e cinco anos de contribuição, se homem, e trinta anos de contribuição, se mulher.
    ( ) Nenhum benefício que substitua o salário de contribuição terá valor mensal inferior ao salário mínimo estadual.
    ( ) É permitida a filiação ao regime geral de previdência social, na qualidade de segurado facultativo, de pessoa participante de regime próprio de previdência.
    ( ) Para efeito de aposentadoria, é vedada a contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada.
    ( ) É assegurada a aposentadoria no regime geral de previdência social após sessenta e cinco anos de idade, se homem.

    A sequência correta, de cima para baixo, é:
  • 4 - Questão 36937.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas.

    ( ) Aquele que explorar recursos minerais fica obrigado a recuperar o meio ambiente degradado.
    ( ) As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados.
    ( ) São disponíveis as terras devolutas.
    ( ) A Serra do Mar não é patrimônio nacional.
    ( ) A Zona Costeira não é patrimônio nacional.

    A sequência correta, de cima para baixo, é:
  • 5 - Questão 36938.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • Quanto ao controle de constitucionalidade, assinale a alternativa correta:
  • 6 - Questão 36939.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, sobre Seguridade Social e Saúde é INCORRETO afirmar
  • 7 - Questão 36940.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • Quanto a organização do estado, analise as afirmações a seguir.

    I. Cabe aos Estados explorar diretamente, ou mediante concessão, os serviços locais de gás canalizado.
    II. Os subsídios do Governador, do Vice-Governador e dos Secretários de Estado serão fixados por lei de iniciativa do Congresso Nacional.
    III. O subsídio dos Deputados Estaduais será fixado por lei de iniciativa da Assembleia Legislativa.
    IV. O número de Deputados à Assembleia Legislativa corresponderá ao triplo da representação do Estado na Câmara dos Deputados e, atingido o número de trinta e seis, será acrescido de tantos quantos forem os Deputados Federais acima de doze.
    V. Nos Territórios Federais com mais de cem mil habitantes, além do Governador nomeado, haverá órgãos judiciários de primeira e segunda instância.

    Assinale a alternativa correta:
  • 8 - Questão 36941.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • Marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas. São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

    ( ) Irredutibilidade do salário, ainda que disposto em convenção ou acordo coletivo.
    ( ) Duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, vedada a compensação de horários mediante convenção coletiva de trabalho.
    ( ) Jornada de oito horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento.
    ( ) Assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 12 (doze) anos de idade em creches e pré-escolas.
    ( ) Igualdade de direitos entre o trabalhador com vínculo empregatício permanente e o trabalhador eventual.

    A sequência correta, de cima para baixo, é:
  • 9 - Questão 36942.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • A seguridade social será financiada mediante recursos provenientes das seguintes contribuições sociais:

    ( ) Sobre a receita de concursos de prognósticos.
    ( ) Do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre a receita ou o faturamento ou lucro.
    ( ) Do importador de bens ou serviços do exterior, ou de quem a lei a ele equiparar.
    ( ) Do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, aposentados ou pensionistas.
    ( ) Do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre a folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço apenas com vínculo empregatício.

    A sequência correta, de cima para baixo (V – Verdadeiro; F- Falso), é:
  • 10 - Questão 36943.   Direito Constitucional - Nível Superior - Titular de Serviços de Notas e de Registros - TJ RN - IESES - 2012
  • É INCORRETO afirmar:

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.